Logo ABDA

Projeto Comunidades Digitais com aulas gratuitas está com vagas abertas e amplia idade

Projeto Comunidades Digitais com aulas gratuitas está com vagas abertas e amplia idade
Informática Data da publicação10/06/2024

Novas turmas de Informática Básica e Robótica Infantil terão início em 5 de agosto, na Arena ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) abriu cadastro para novos alunos nas turmas do projeto Comunidades Digitais, uma parceria entre a ABDA e o SESI-SP, com patrocínio da empresa American Tower que oferece aulas gratuitas de Informática Básica e Robótica Infantil. Os cursos têm duração de quatro meses e, ao final, o aluno recebe certificado. As aulas das novas turmas começarão no dia 5 de agosto.

O projeto Comunidades Digitais é aberto a toda comunidade e oferece aulas gratuitas de letramento digital, com duas possibilidades de ensino: Informática Básica e Escola de Robótica SESI. O objetivo é desenvolver as habilidades digitais das crianças, despertar interesse pela área e capacitar o raciocínio lógico.

Novidade – A novidade para o próximo semestre é a ampliação da idade atendida no projeto. O Comunidades Digitais teve início no segundo semestre de 2023, atendendo crianças de 8 a 11 anos. Para o segundo semestre de 2024, além de turmas para crianças dessa idade, haverá turmas para frequentadores com de 12 a 15 anos.

As aulas gratuitas dos dois cursos são ministradas na Arena ABDA. O aluno tem um dia de aula na semana, durante quatro meses. Às segundas, quartas ou sextas-feiras são oferecidas aulas de Informática Básica, ministradas por atletas da ABDA estudantes de cursos universitários da área de tecnologia. Às terças ou quintas-feiras, um professor do SESI-SP ministra aulas de Robótica Infantil.

Nas aulas de informática básica, o aluno aprenderá desde conceitos fundamentais, como lidar com a máquina, uso do mouse, princípios da navegação na web, até o básico do pacote Office. Nas aulas de robótica infantil, o objetivo é trabalhar com conceitos básicos de programação, adaptados para a idade dos alunos, de forma lúdica.

Os horários das aulas são os seguintes:

INFORMÁTICA BÁSICA – aula 1 DIA na semana (segunda, quarta OU sexta)

  • 8h30 às 9h30 – Turma Kids 8 a 11 anos
  • 10h às 11h – Turma Teens 12 a 15 anos
  • 14h às 15h - Turma Kids 8 a 11 anos
  • 15h30 às 16h30 - Turma Teens 12 a 15 anos - VAGAS ESGOTADAS

ROBÓTICA DO SESI – aula 1 DIA na semana (terça OU quinta)

  • 8h às 9h30 - Turma Kids 8 a 11 anos
  • 10h às 11h30 - Turma Teens 12 a 15 anos
  • 13h30 às 15h - Turma Kids 8 a 11 anos
  • 15h30 às 17h - Turma Teens 12 a 15 anos - TERÇA VAGAS ESGOTADAS/VAGAS APENAS NA QUINTA

Apoio da ATC - O projeto é patrocinado pela American Tower, empresa líder global em infraestrutura para telecomunicações, que tem o compromisso de melhorar a qualidade de vida das comunidades economicamente desfavorecidas ou carentes, apoiando a conectividade em todo o mundo, com foco principal na educação, incluindo a promoção da alfabetização digital e o aumento da empregabilidade. A empresa busca colaborar com parceiros para ajudar nesse esforço.

SERVIÇO

Para se inscrever, os interessados devem procurar a secretaria da Arena ABDA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e realizar o cadastro, mediante a entrega dos seguintes documentos obrigatórios: cópia do RG e CPF do responsável, cópia do RG e CPF da criança (aluno) e cópia do comprovante de residência atual (fatura de luz, água ou condomínio). A Arena ABDA fica na rua Fábio Geraldo, 2-12, Jardim Solange, em Bauru.

A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web