Times chegaram invictos às finais, onde feminino venceu Flamengo e masculino derrotou Pinheiros
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) foi campeã invicta do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de polo aquático, ontem (25/9). No feminino, a equipe da ABDA vencedora das edições 2018 e 2019 do campeonato, sagrou-se tricampeã ao vencer o Flamengo no jogo da final deste domingo, por 13 a 7. Em 2020, devido à pandemia, não foi realizada a competição. O terceiro lugar ficou com o time do Sesi.
No masculino, ABDA que já havia conquistado o título do campeonato em 2018, sagrou-se bicampeã ao vencer o Pinheiros por 11 a 6. Em 2019, a ABDA foi vice-campeã brasileira sub-20. O terceiro lugar do campeonato ficou com o Sesi que derrotou o Flamengo por 7 a 5. A Sociedade Hípica de Bauru (SHB), outro time bauruense mantido pela ABDA, ficou com a sexta colocação da competição.
Atletas da ABDA ainda receberam premiação de destaques da competição. Isabela Mendes foi a goleira menos vazada, Letícia Belório foi artilheira e MVP (atleta mais valiosa), Lauana Basílio e Oliver Sudar foram atletas revelação do campeonato.
+ Confira fotos de todos os jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20 nas GALERIAS.
+ Leia mais: ABDA terá 6 atletas no Mundial Sub-20 feminino em Israel
+ Leia mais: Nove atletas da ABDA são convocadas para treino da Seleção Brasileira
+ Leia mais: Onze atletas da ABDA são convocados para treino da Seleção Brasileira
Campanhas invictas - Os times da ABDA atravessaram invictos o Campeonato Brasileiro Sub-20. Na fase classificatória, o masculino teve 100% de aproveitamento, vencendo Pinheiros (17 a 7), Hebraica (20 a 4) e Sociedade Hípica de Bauru (11 a 5). Na semifinal, ABDA venceu o Sesi por 11 a 9.
No feminino, o campeonato foi realizado com confrontos diretos, com vitória da ABDA em todas as partidas. ABDA venceu o Sesi nos dois jogos em que se enfrentaram (10 a 6 e 19 a 3) e também ganhou do Flamengo nos dois confrontos que tiveram (14 a 6 e 13 a 3), na fase classificatória.
?O campeonato foi muito bom para as meninas, o time não começou bem na primeira partida, mas foi melhorando. No último jogo, por ser final, o time ficou mais tenso no início, mas deu tudo certo?, avaliou o técnico da equipe feminina Alexandre Dezani.
A competição promovida pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) foi realizada na Arena ABDA sem presença de público e seguiu protocolos sanitários exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visando a prevenção da covid-19.
A Arena ABDA sediará entre os dias 20 e 24 de outubro o Campeonato Brasileiro Sub-18 de polo aquático masculino e feminino, competição também organizada pela PAB.
CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20 - FINAL
FEMININO
- ABDA
- Flamengo
- Sesi
DESTAQUES:
- Goleira menos vazada: Isabela Mendes (ABDA)
- Artilheira: Letícia Belório (ABDA)
- MVP: Letícia Belório (ABD)
- Atleta revelação: Lauana Basílio (ABDA)
MASCULINO
- ABDA
- Pinheiros
- Sesi
DESTAQUES:
- Goleiro menos vazado: Caio Baptista (Flamengo)
- Artilheiro: Bruno Chiappini (Pinheiros)
- MVP: Bruno Chiappini (Pinheiros)
- Atleta revelação: Oliver Sudar (ABDA)
+ Confira fotos da PREMIAÇÃO na GALERIA.
Créditos das fotos: Luiza Moraes/Liga PAB/ABDA