Treinamentos serão realizados em Bauru e visam preparação para Sul-Americano Juvenil

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou ontem (23/9) 9 atletas de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) para participarem de treinamentos, na Arena ABDA, na cidade de Bauru (SP), de 30 de setembro a 3 de outubro.

Os treinamentos visam preparação do time que irá disputar o Campeonato Sul-Americano Juvenil Feminino (atletas nascidas em 2003) a ser realizado de 6 a 12 de novembro, na cidade de Lima, no Peru.

+ Leia mais: Onze atletas da ABDA são convocados para treino da Seleção Brasileira

+ Leia mais: ABDA terá 6 atletas no Mundial Sub-20 feminino em Israel

+ Leia mais: ABDA começa Campeonato Brasileiro Sub-20 masculino e feminino com vitórias

Ao todo, a CBDA convocou 23 atletas para este treinamento. Da ABDA, foram convocadas Ana Luisa Magotti Felizardo, Karen de Miranda da Silva, Kelbia de Oliveira Rodrigues, Lauana Vitória dos Santos Basílio, Lauryen Consolmagno Gambaro, Leticia Lorieto Silva, Luana Gabrielle de Souza Bonetti, Maria Eduarda Neves Faquete e Stefany Vitoria Pinheiro Azevedo.

A comissão técnica ainda conta com profissionais da ABDA. Emerson Martins é o treinador, Janaína Parra Grossi é a preparadora física e Gabriel Brisola é o fisiologista da equipe. Rafael da Costa Hall completa a comissão como treinador assistente.

Não será permitida a entrada de público em geral durante os treinos da seleção, somente atletas e comissão técnica. A cada atleta será fornecido um manual de boas práticas referentes à biossegurança.

Confira na íntegra o boletim de convocação da CBDA:  https://transparencia.cbda.org.br/boletim/view?id=11324&titulo=polo-aquatico-convocacao-atletas-feminino-juvenil-2003-e-ct-treinamento

Foto: Atleta Kelbia de Oliveira, uma das convocadas da ABDA – Crédito: Luiza Moraes/Liga PAB/ABDA

destacada_kelbia