Elas farão parte da Seleção brasileira que disputará campeonato de polo aquático em outubro

Seis atletas de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) farão parte da seleção definida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para participar do Campeonato Mundial Junior (Sub-20), entre os dias 9 a 17 de outubro, na cidade de Netanya, em Israel.

Ana Julia Ferreira Batista, Isabela Mendes Rodrigues de Souza, Kelbia de Oliveira Rodrigues, Letícia Gomes dos Santos Belório, Luana Gabrielli de Souza Bonetti e Natalya Cristiny Barboza dos Santos se juntam a outras 7 atletas de outros clubes convocadas, na próxima segunda-feira (27), na Arena ABDA, onde farão treinamento até o dia 4 de outubro. Depois o treinamento será realizado em São Paulo até o dia 6, quando o time embarca para Israel.

Entre as atletas da ABDA selecionadas, apenas Natalya vive sua primeira convocação para seleção brasileira. As demais já fizeram parte de outras delegações brasileiras em disputas anteriores.

Profissionais da ABDA ainda fazem parte da comissão técnica. Alexandre Blanc Dezani é treinador assistente, Janaína Parra Grossi é preparadora física e Gabriel Motta Pinheiro Brisola é fisiologista da equipe, que é comandada pelo treinador Rafael da Costa Hall.

Durante os treinos da seleção, não será permitida a entrada de público em geral, somente dos atletas e comissão técnica.

O boletim de convocação da CBDA pode ser acessado na íntegra pelo link https://transparencia.cbda.org.br/boletim/view?id=11323&titulo=polo-aquatico-convocacao-atletas-feminino-sub-20-e-ct-treinamento

Foto: Da esq. para dir.: Ana Julia Ferreira Batista, Isabela Mendes Rodrigues de Souza, Kelbia de Oliveira Rodrigues, Letícia Gomes dos Santos Belório, Luana Gabrielli de Souza Bonetti e Natalya Cristiny Barboza dos Santos – Crédito: Wilian Olivato

destacada_selecao