Confrontos entre ABDA, Hípica, Paulistano, Paineiras, Sesi, Flamengo, Pinheiros e Hebraica vão até domingo

Os times de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) começaram bem os confrontos do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 masculino e feminino de polo aquático, que está sendo realizado na Arena ABDA, em Bauru, de ontem (22/9) a domingo (26/9).

Devido à pandemia, a competição promovida pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) é realizada sem presença de público e segue protocolos sanitários exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visando a prevenção da covid-19.

No masculino, participam times da ABDA, Sociedade Hípica de Bauru (SHB), Club Athletico Paulistano (CAP), Clube Paineiras do Morumby (CPM), Sesi-SP, Clube de Regatas do Flamengo (CRF), Esporte Clube Pinheiros (ECP) e Associação Brasileira “Hebraica” de São Paulo (ABH). No feminino, ABDA, Flamengo e SESI estão na disputa.

+ Leia mais: Onze atletas da ABDA são convocados para treino da Seleção Brasileira

+ Leia mais: Natação paralímpica da ABDA tem setembro movimentado

+ Leia mais: Samuel Vinicius representa Brasil no Sul-Americano Sub-18 no Paraguai

Atleta Letícia Belório durante ataque do time da ABDA

Atleta Letícia Belório durante ataque do time da ABDA – crédito Luiza Moraes/Liga PAB/ABDA

+ Confira mais imagens do primeiro dia de jogos da ABDA na GALERIA.

Os times de Bauru fizeram bons jogos, ontem (22/9), primeiro dia de partidas da fase classificatória. No masculino, ABDA venceu Pinheiros por 13 a 7 e Hípica venceu Hebraica por 17 a 8. No feminino, ABDA venceu o Sesi por 10 a 6 e também o Flamengo por 14 a 6.

Hoje (23/9), no masculino, Pinheiros venceu a Hípica por 10 a 8 e ABDA venceu Hebraica por 20 a 4. No feminino, ABDA  venceu o Flamengo por 13 a 3,, fechando os jogos do dia.

Os jogos da fase classificatória seguem nesta sexta-feira. No masculino, os times da casa, ABDA e Hípica, se enfrentam. No feminino, ABDA pega o Sesi. No sábado, ocorrerão as quartas de final e semifinais. No domingo de manhã, serão realizados os jogos das finais e, na sequência, a cerimônia de premiação das equipes.

Os resultados de todos os jogos do campeonato podem ser acessados nas redes sociais da Liga PAB (https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ e https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil)

Os jogos têm transmissão ao vivo pelo Facebook da ABDA (https://www.facebook.com/abdabauru) e da PAB.

Foto principal: Atleta Felipe Lacerda – crédito: Luiza Moraes/Liga PAB/ABDA

destacada_dia1