Equipe adulta masculina enfrentará clubes tradicionais da América do Sul; primeira etapa é no Rio de Janeiro
A equipe adulta masculina de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) está no Rio de Janeiro, onde disputa a Super Liga Sul-Americana de Polo Aquático 2026, uma das principais competições da modalidade no continente. O torneio organizado pela Confederação Sul-Americana de Deportes Acuáticos (Consada) reunirá seis equipes tradicionais da América do Sul em duas etapas, no Brasil e no Chile.
A primeira etapa será realizada entre os dias 20 e 24 de maio, no clube Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ). Já a segunda etapa ocorrerá de 19 a 23 de agosto, no Stadio Italiano, em Santiago, no Chile.
Além da ABDA, participam da competição o Fluminense, atual campeão da Super Liga Sul-Americana, Club de Gimnasia y Esgrima (GEBA), vice-campeão de 2025, além das equipes Regatas Lima (Peru), Biguá (Uruguai) e Stadio Italiano (Chile).
+VEJA MAIS: confira a tabela de jogos da Super Liga Sul-Americana - etapa Rio de Janeiro
Representante de Bauru nas principais competições nacionais e internacionais da modalidade, a ABDA chega para a disputa após período intenso de treinamentos e preparação física e técnica. O objetivo da equipe é buscar protagonismo diante das principais forças sul-americanas do polo aquático.
A competição também serve como importante intercâmbio esportivo e oportunidade de fortalecimento do polo aquático brasileiro no cenário internacional.
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, BTG Pactual, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
