Logo ABDA

ABDA conquista título de campeã do Torneio Sudeste Mirim e Petiz de Natação

ABDA conquista título de campeã do Torneio Sudeste Mirim e Petiz de Natação
Natação Data da publicação22/11/2021

Associação ratifica força nas categorias de base com a conquista dos troféus nas duas categorias
Entre os dias 18 a 21 de novembro, a Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) recebeu nadadores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais para o Torneio Sudeste de Natação Mirim e Petiz - ? Troféu Ivo da Silveira Lourenço, uma das mais importantes competições do calendário nacional da modalidade, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em parceria com a Federação Aquática Paulista (FAP).

No total, participaram 457 nadadores, sendo 142 mirins de 17 clubes  e 315 petizes de 26 clubes. Com 78 atletas (42 mirins e 36 petiz), a ABDA foi a campeã da competição, nas duas categorias. A ABDA já havia sido campeã no Torneio Sudeste Infanto-Juvenil ? Troféu Assis Chateaubriand, no final de outubro.

Vale destacar a expressiva vitória da ABDA bem à frente na pontuação para o segundo colocado, nas duas categorias. Na mirim, a ABDA ficou em primeiro com 2.246 pontos, seguido do Esporte Clube Pinheiros, com 758, e em terceiro lugar ficou o Esporte Clube Ginástico (MG), com 682. Na categoria petiz, vitória da ABDA com 1.338,50 pontos, seguida do Minas Tênis Clube, com 645 e Corinthians, com 642.

+ Leia mais: ABDA é 3 vezes campeã no Torneio Sudeste de Natação

+ Leia mais: Técnicos da ABDA são convocados para as Paralimpíadas Escolares

+ Leia mais: Com atletas da ABDA, São Paulo é campeão juvenil da Copa das Federações

Equipe ABDA campeã petiz do Torneio Sudeste de natação Equipe ABDA campeã petiz do Torneio Sudeste de natação


Equipe ABDA campeã mirim do Torneio Sudeste de natação Equipe ABDA campeã mirim do Torneio Sudeste de natação


Com relação ao número de medalhas, no Torneio Sudeste, as provas pontuam até o 8º lugar.  Na categoria mirim, os atletas da ABDA conquistaram, no total, 132 medalhas individuais mais os revezamentos. Na categoria petiz, a ABDA conquistaram, no total, 69 medalhas.

+ Confira mais FOTOS do Torneio Sudeste Petiz e Mirim na GALERIA

Recorde paulista - Além do excelente desempenho como equipe, demonstrando a força da ABDA nas categorias de base da natação brasileira, outro grande destaque foi a atleta Ana Luisa Rosa da Silva que quebrou o recorde paulista nos 200m borboleta, categoria petiz 2, com tempo de 2min32s84. ?A atleta conseguiu superar em 5 segundos o recorde anterior da prova que era 2min37, isso é muito significativo?, pontuou Douglas Gonçalves, técnico responsável pela equipe de natação da ABDA.

A importante competição teve ainda outras quebras de recordes e contou com a presença especial do Papai Noel que distribuiu doces aos nadadores e animou os participantes.

Papai Noel distribuiu doces para as crianças na competição Papai Noel distribuiu doces para as crianças na competição
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web