Logo ABDA

ABDA é 3 vezes campeã no Torneio Sudeste de Natação

ABDA é 3 vezes campeã no Torneio Sudeste de Natação
Natação Data da publicação03/11/2021

Demonstrando sua força, equipe foi campeã no geral e nas categorias infantil e juvenil
No último domingo (31/10), a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) ratificou sua força nas categorias de base da natação ao se tornar campeão por 3 vezes no Torneio Sudeste Infanto-Juvenil - Troféu Assis Chateaubriand, competição realizada na Arena ABDA, em Bauru (SP), pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Aquática Paulista (FAP).

A ABDA venceu o torneio na pontuação geral de clubes e também foi campeã nas categorias infantil e juvenil, conquistando assim 3 troféus de campeã. No total, a ABDA conquistou 74 medalhas, sendo 25 ouros, 25 pratas e 24 bronzes, além de ter registrado 98 melhores marcas pessoais entre seus atletas.

O técnico das categorias, Yuri Horta, fez questão de ressaltar os pontos fortes do campeonato para sua equipe. ?O Torneio Sudeste foi importante para a ABDA, pois trouxe conquistas, aprendizados, lições e superações?, resumiu.

Os maiores pontuadores da ABDA na competição foram os atletas Lucas Santos, no infantil, e Julia Pimentel, no juvenil. A ABDA ainda conquistou Troféu de Melhor Índice Técnico da competição, na categoria juvenil 2, com a atleta Sophia Coleta, na prova dos 100m livre.

O Torneio Sudeste de Natação é muito importante no cenário da modalidade, pois recebe clubes dos quatro Estados da região (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo) e, neste ano, contou com um total de 226 atletas inscritos, de 27 clubes participantes. Do Estado de São Paulo, eram 208 atletas de 22 equipes. A ABDA participou da competição com 46 atletas inscritos, sendo 26 na categoria infantil e 20 na categoria juvenil.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web