Logo ABDA

ABDA fica em 5º lugar no Paulistão infantil a apenas 4 pontos do 3º colocado

ABDA fica em 5º lugar no Paulistão infantil a apenas 4 pontos do 3º colocado
Natação Data da publicação21/07/2021

Equipe conquistou um total de 14 medalhas, sendo 1 de ouro, 9 de prata e 4 de bronze
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) terminou o Paulistão FAP de natação, categoria infantil, realizado pela Federação Aquática Paulista, na Arena ABDA, entre os dias 14 e 15 de julho como 5º melhor clube na pontuação geral de um total de 40 entidades participantes, a apenas 4 pontos do 3º colocado.

No Paulistão Infantil, em que competem atletas de 13 e 14 anos, a equipe ABDA conquistou um total de 14 medalhas, sendo 1 de ouro, 9 de prata e 4 de bronze. Os atletas medalhistas foram Guilherme Pitta, Gabriela Silva Oliveira, Isadora Fernandes Souza, Caio Leonny Baptista, Ariel Cruz, Enzo Cavalheri, Ana Betriz Rodrigues e Lucas Santos Oliveira.

A ABDA competiu no infantil com 22 atletas. No total, o campeonato teve 367 atletas inscritos.

Para o técnico Yuri Horta, a competição mostrou a evolução da ABDA ao longo dos últimos anos, se consolidando como um dos grandes do Estado de São Paulo, disputando de igual para igual com clubes de relevância que participaram do Paulistão.

?ABDA ficou muito bem na 5ª colocação, com recorde de atletas na categoria infantil em Paulista de Inverno, desde 2017. Também batemos recorde em pontuação em campeonato e recorde no número de medalhas. Ficamos a apenas 4 pontos do 3º colocado. A ABDA vem somar no Estado e muito forte nas categorias de base, com o bicampeonato conquistado no petiz?, comemorou o técnico.

O Paulistão contou ainda com campeonatos nas categorias juvenil, junior, senior e festival mirim. A competição foi realizada sem a presença de público e seguindo protocolos de segurança sanitária devido à pandemia de covid-19.

+ Leia mais: ABDA é bicampeã na categoria petiz ao vencer Paulistão de Inverno

+ Leia mais: ABDA é 3º melhor clube na pontuação geral do Paulistão Juvenil e Junior

Os resultados de todas as provas do Campeonato Infantil estão no site da FAP em https://www.aquaticapaulista.org.br/eventos/?evento=4673.

Confira galeria de fotos do Paulistão de Inverno FAP em https://abdabauru.com.br/blog/2021/07/15/paulistao-fap-de-inverno/.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web