Logo ABDA

ABDA é 3º melhor clube na pontuação geral do Paulistão Juvenil e Junior

ABDA é 3º melhor clube na pontuação geral do Paulistão Juvenil e Junior
Natação Data da publicação21/07/2021

Equipe conquistou um total de 47 medalhas, sendo 16 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) terminou o Paulistão FAP de natação categorias juvenil, junior e senior, realizado pela Federação Aquática Paulista, na Arena ABDA, entre os dias 15 e 16 de julho como 3º melhor clube na pontuação geral de um total de 45 entidades participantes.

Neste campeonato dentro do Paulistão, nas categorias juvenil e junior, a equipe ABDA conquistou um total de 47 medalhas, sendo 16 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze. Os atletas medalhistas foram Brian Aguiar, Ana Mergi, Tomas Rios, João Pedro Silvestrini, Gustavo Pacini, Luigi Tendolo, Matheus Mathias, Pedro Damasceno, Matheus Garcia, Sophia Coleta, Isabela Zuccaro, João Manoel Fernandes, Lais Souza, Roberta Bastos, Vinicius Theodoro, Julia Pimentel, André Araujo, Gustavo de Matos, Alef Tadeu, Cristiano Marques, Livia Anjo, João Nunes, Yuri Cabral, Gabriel Bozzolo e Lucas Rossi.

A ABDA competiu neste campeonato com 35 atletas nas categorias juvenil e junior, sem atletas na categoria senior. No total, haviam 531 nadadores inscritos.

Além das medalhas, a ABDA teve troféu de eficiência para o atleta Gustavo de Matos, na categoria junior 1 masculino que conseguiu êxito de ganhar as 3 provas em que nadou: 100m peito, 200m peito e 200m medley.

Outro destaque da competição foi o atleta Brian Aguiar que, em seu primeiro ano de junior 2, nadou abaixo dos índices do Pan-Americano Junior, nas provas 200m e 100m borboleta. A seletiva para o Pan deve acontecer no Campeonato Brasileiro Junior de Inverno, entre 28 e 31 de julho.

Para Douglas Gonçalves, técnico da ABDA, o balizamento absoluto no campeonato foi uma grande oportunidade para os atletas das categorias juvenil e junior nadaram junto com atletas sênior, que já participaram de seleção brasileira, lado a lado com recordistas sul-americanos, o que elevou o nível das provas.

?Apesar de não termos um número grande de atletas nesse campeonato, ficamos muito contentes com o terceiro lugar, com uma pontuação muito forte. Os atletas desempenharam muito bem. Houve um amadurecimento dos atletas por competirem pensando no sistema absoluto, eles encararam muito bem a situação e gostaram desse tipo de balizamento?, explicou.

O campeonato unindo as provas de juvenil, junior e sênior animou ainda mais os atletas, segundo o técnico. ?Fazia muito tempo que eu não via a categoria junior torcendo como torceu. A juvenil foi extremamente importante cantando, gritando, fazendo a categoria junior voltar às essências. A categoria junior por ter poucos atletas, com o apoio da juvenil, conseguiu se sentir uma equipe grande?, relembra Douglas Gonçalves.

O Paulistão contou ainda com campeonatos nas categorias infantil, petiz e festival mirim. A competição foi realizada sem a presença de público e seguindo protocolos de segurança sanitária devido à pandemia de covid-19.

+ Leia mais: ABDA fica em 5º lugar no Paulistão infantil a apenas 4 pontos do 3º colocado

+ Leia mais: ABDA é bicampeã na categoria petiz ao vencer Paulistão de Inverno

Os resultados de todas as provas do Paulistão Juvenil a Senior de Inverno estão no site da FAP em https://www.aquaticapaulista.org.br/eventos/?evento=4674.

Confira galeria de fotos do Paulistão de Inverno FAP em https://abdabauru.com.br/blog/2021/07/15/paulistao-fap-de-inverno/
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web