Logo ABDA

ABDA conquista Prêmio Clube Formador por resultados no polo aquático

ABDA conquista Prêmio Clube Formador por resultados no polo aquático
Polo Aquático Data da publicação13/07/2021

Honraria do CBC premia os melhores clubes de cada modalidade durante Ciclo 2017-2020
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) recebeu com muito orgulho, ontem (12/7), a informação de que conquistou o Prêmio Clube Formador, pelos resultados obtidos no polo aquático durante o Ciclo 2017-2020. A honraria é concedida pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que avalia e reconhece os excelentes resultados esportivos dos clubes filiados em cada um dos esportes do calendário de Campeonatos Brasileiros Interclubes organizados pela entidade. A ABDA integrará um seleto grupo de 16 clubes agraciados nesta primeira edição.

A honraria tem como indicadores o Plano Medalhas do CBC, constituído pelos Rankings por Esporte e pelo Quadro Geral de Medalhas. No Ciclo 2017-2020, esses dados foram obtidos por meio dos resultados conquistados pelos clubes integrados em cada um dos 28 esportes apoiados pelo CBC. O Troféu de Clube Formador é concedido ao clube classificado em primeiro lugar em cada esporte, recebendo a medalha de ouro.

O prêmio será entregue no dia 2 de novembro durante a Semana Nacional dos Clubes que contemplará dois eventos - Seminário Nacional de Formação Esportiva, organizado pelo CBC, e Congresso Brasileiro de Clubes, organizado pela Fenaclubes, entidade à qual a ABDA também é filiada. O evento contará com representantes de mais de 170 clubes, além de dirigentes da Secretaria Especial do Esporte (SEE) do Ministério da Cidadania, do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e das Confederações e Ligas Nacionais dos Esportes premiados.

+ Leia mais: ABDA lidera ranking CBC de clubes de polo aquático

+ Leia mais: Pesquisa com atletas da ABDA comprova poder transformador do esporte

+ Leia mais: ABDA vale a pena: esporte e educação são fórmula do sucesso

Potência do polo aquático - O prêmio conquistado pela ABDA destaca a atuação do clube junto ao Programa de Formação de Atletas do CBC, evidenciando mais uma vez a importante atuação da entidade bauruense junto às categorias de base e desenvolvimento integral dos cidadãos por meio do esporte aliado à educação.

A ABDA hoje atende mais de 7 mil crianças e adolescentes nas atividades de polo aquático, natação, natação paralímpica, atletismo, atletismo ACD (Atletas com Deficiência) e música. No polo aquático, no período avaliado para a premiação entre 2017 e 2020, a ABDA conquistou títulos em praticamente todas as competições, tendo se consolidado como potência nas categorias de base.

Além disso, a ABDA organizou e sediou eventos locais, regionais, estaduais, nacionais e até internacionais em sua sede própria, a Arena ABDA. Dezenas de atletas de polo aquático foram convocados para comporem a seleção brasileira, em várias categorias, representando muito bem o país em competições no Brasil e no Exterior.

Recente pesquisa amostral realizada pela ABDA junto aos pais e responsáveis pelos atletas demonstrou a importância da prática esportiva não apenas para a conquista de medalhas e troféus, mas principalmente para mudanças comportamentais, socioeducativas, de saúde e nutricionais, gerando uma nova perspectiva de futuro. A pesquisa pode ser conhecida em detalhes no link https://abdabauru.com.br/blog/2021/07/05/pesquisa-com-atletas-da-abda-comprova-poder-transformador-do-esporte/
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web