Logo ABDA

ABDA vai sediar Troféu José Finkel de natação em agosto

ABDA vai sediar Troféu José Finkel de natação em agosto
Natação Data da publicação01/07/2021

É primeira vez que Bauru recebe um dos mais fortes campeonatos absolutos do Brasil
A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) sediará entre os dias 10 e 14 de agosto, o Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto de Natação - Troféu José Finkel, um dos eventos mais fortes da natação brasileira. O campeonato absoluto, ou seja, que não possui divisões de categorias, inicialmente seria realizado no Itaguará Country Clube, na cidade de Guaratinguetá (SP), e acabou transferido para Bauru pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Para disputar o Troféu José Finkel, não importa a idade do atleta, mas sim a conquista de índice para participar das provas. Dessa forma, competem apenas os atletas com melhores tempos. A competição é seletiva para o Campeonato Mundial de Piscina Curta (25 metros), que será realizado em Abu Dhabi, entre 13 e 18 de dezembro. ?O Finkel é uma das principais competições da natação do Brasil e deve reunir os melhores atletas do país, nadadores olímpicos, campeões mundiais?, conta Douglas Gonçalves, técnico da ABDA.

A ABDA sempre marcou presença no Troféu José Finkel ao longo dos anos. Para a edição 2021, até o momento, seis atletas da ABDA têm índices para participar: Sophia Coleta, Gustavo de Matos, Brian Aguiar, Tomas Edson Rios, João Nunes e Yuri Cabral. ?Esperamos contar com mais atletas da ABDA na competição, pois temos ainda o Campeonato Paulista em julho para nossos nadadores obterem os índices?, aposta o técnico.

A Arena ABDA sediará entre 14 e 18 de julho o Paulistão FAP de Natação de Inverno, categorias Petiz a Sênior.

+ Leia mais: Após Meeting Regional, ABDA terá mais de 80 atletas no Paulistão

+ Leia mais: Com mais de 25 atletas em destaque nacional, ABDA faz Pré-Paulista

Douglas Gonçalves destaca a importância de sediar uma competição forte da modalidade na cidade. ?Por conta da pandemia, infelizmente, nem todos os atletas vão poder vivenciar de perto, porém haverá transmissão ao vivo das provas. Mas, só o fato da competição ser realizada em Bauru já desperta uma curiosidade nos atletas da base para aprender o que é este campeonato. Vários já estão eufóricos com o assunto?, explica.

Tendo em vista o período de pandemia de covid-19, a competição deverá ser realizada sem presença de público e seguirá protocolos sanitários a serem divulgados em momento oportuno, considerando-se as determinações das autoridades sanitárias da cidade e do Estado, vigentes à época do campeonato.

Confira na íntegra o boletim de alteração da sede do Troféu José Finkel: https://transparencia.cbda.org.br/boletim/view?id=11139&titulo=alteracao-cidade-sede-trofeu-jose-finkel
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web