Logo ABDA

Com mais de 25 atletas em destaque nacional, ABDA faz Pré-Paulista

Com mais de 25 atletas em destaque nacional, ABDA faz Pré-Paulista
Natação Data da publicação16/06/2021

Evento interno teve recorde de inscritos nas categorias pré-mirim a junior
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realizou entre os dias 12 e 13 de junho o Pré-Paulista, um evento interno de tomada oficial de tempo validada pela Federação Aquática Paulista (FAP).

O evento realizado na categoria pré-mirim a junior (8 a 19 anos) teve recorde de inscritos, com um total de 242 atletas. ?Isso nos coloca como uma das maiores entidades com nadadores cadastrados a nível nacional, ainda mais por sermos uma entidade do interior, o que deixa mais claro o nosso tamanho?, pontua o técnico Douglas Gonçalves.

O destaque da ABDA não ficou somente em quantidade. A qualidade dos atletas também foi evidenciada em resultados muito fortes em todas as categorias no Pré-Paulista. O evento serviu para as conquistas de índices visando os campeonatos principais e também para a busca de melhores performances e ranqueamento a nìvel nacional.

O Pré-Paulista ABDA foi realizado em 2 etapas, sendo divido em dois dias para se tirar uma melhor qualidade nas performance das provas. Atualmente, a ABDA conta com mais de 25 atletas ranqueeados em destaque nacional.

?Mesmo sendo um evento sem presença de público devido à pandemia, houve muita torcida e comemoração, olhares atentos dos atletas mais novos para os mais velhos e o contrário também. Isso mantém os atletas motivados a buscarem seus objetivos. Essa foi a segunda competição de alguns atletas, que vêm melhorando muito os treinos, pelo foco de voltar aos objetivos?, conta o técnico. ?Esse lado de torcer muito um pelo outro mostra que apesar da natação ser um esporte individual, cada um se preocupa com a equipe toda, desde os pequenos até os maiores?, acrescenta.

A Arena ABDA sediará entre 14 e 18 de julho o Paulistão Fap de Natação de Inverno, categorias Petiz a Sênior.

Crédito da foto: Rainier Queiroz ? https://www.instagram.com/pais_de_nadadores
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web