Atletas obtiveram importantes marcas e seguem com foco em competições estaduais, nacionais e internacionais
A equipe da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) disputou o 40º Troféu Brasil de Atletismo entre os dias 10 e 13 de junho, na Pista de Atletismo do Centro Olímpico, em São Paulo. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é a mais importante da América Latina e, neste ano, teve a participação de mais de 800 atletas e 135 equipes.
A ABDA foi representada pelos atletas Ana Cecília de Oliveira, Ana Beatriz Trajano, Jeovana Fernanda Santos, Cleverson Júnior, Diogo Pereira e Victor Gabriel Ramos.
+ Leia mais: Atleta da ABDA é convocada para Sul-Americano de Atletismo Sub-20
No feminino, Ana Cecília de Oliveira disputou a semifinal dos 100 metros com a marca de 12seg04 (PB - recorde pessoal), ficando na 6ª colocação na série. Nas semifinais dos 200 metros, Ana Cecília fez a marca de 24seg61(PB - recorde pessoal), na 4 ª colocação na série.
Ana Beatriz Trajano disputou a semifinal dos 800 metros, ficando na 7ª colocação na série, com a marca de 2min25seg83. A atleta Jeovana Fernanda foi 8ª colocada nos 3.000 metros com obstáculos.
No masculino, Victor Gabriel Ramos conquistou a 9ª colocação no salto triplo com 14m99cm.
Diogo Pereira disputou as eliminatórias dos 100 metros, ficando na 7ª colocação com tempo de 11seg29. Cleverson Júnior disputou a semifinal dos 400 metros rasos e ficou com a 6ª colocação na série com 48seg39.
A ABDA participa do Troféu Brasil desde 2014, sempre contabilizando excelentes resultados e evolução dos atletas, tendo seu melhor desempenho em 2020, quando concluiu a participação no Troféu Brasil na 19ª colocação geral, dentre as 130 equipes inscritas à época. "Foi muito importante mais uma vez nossos atletas disputarem a principal competição do atletismo brasileiro. Vamos continuar o trabalho em busca da evolução para as próximas competições estaduais, nacionais e internacionais", avaliou o técnico Neto Gonçalves.
Foto principal: Atleta Ana Cecília de Oliveira, à direita - Crédito: Wagner Carmo/CBAt