Logo ABDA

Ajude a ABDA com doações pela plataforma Abrace Uma Causa

Ajude a ABDA com doações pela plataforma Abrace Uma Causa
Educação Data da publicação05/01/2021

Pessoa jurídica pode doar até 1% e pessoa física até 6% do IR devido com abatimento em 2022
Você sabia que uma maneira muito fácil de contribuir com a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) e ajudar a transformar vidas de crianças e adolescentes é pela plataforma Abrace Uma Causa?

Pela plataforma, você pode fazer uma doação no valor que desejar, destinando a cada um dos projetos da ABDA aprovados para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte junto ao Ministério da Cidadania ? Secretaria Especial do Esporte.

Para quem paga Imposto de Renda, essa doação é passível de abatimento na declaração do ano seguinte. Assim, as doações feitas neste ano de 2021 poderão ser abatidas na declaração do IR de 2022.

A ABDA, que acolhe mais de 7.200 crianças e adolescentes gratuitamente, possui hoje 5 projetos aprovados para captação nas modalidades polo aquático, natação, natação paralímpica, atletismo e projeto Júlio Delamare, que é a ABDA Rio. Todos este projetos estão cadastrados na plataforma Abrace Uma Causa (https://abdair.abraceumacausa.com.br/).

Pessoas Jurídicas tributadas pelo lucro real poderão destinar ao esporte 1% do seu Imposto de Renda devido. Empresas tributadas com base no lucro presumido, no lucro arbitrado, ou Simples poderão destinar, porém essa destinação não é dedutível do IR e nem descontado do seu imposto devido.

Já Pessoas Físicas podem destinar até 6% do seu imposto devido, desde que usem o modelo completo de Declaração do Imposto de Renda. Vale lembrar que a pessoa não pagará mais imposto, nem terá sua restituição diminuída. Aliás, se possuir imposto a restituir, terá seu valor aumentado.

Segundo o delegado da Receita Federal em Bauru, Luiz Carlos Anézio, o potencial existente em Bauru para captação de doações é superior a R$ 20 milhões. ?É uma maneira de o contribuinte deixar o dinheiro do Imposto de Renda, que iria para a União, aqui na nossa comunidade?, alerta.

Simulador - Quem optar por fazer a doação usando a plataforma ?Abrace Uma Causa? conta com um simulador interno na própria página. O processo de doação de IRPF é 100% digital e seguro. Com ele, a doação do contribuinte será deduzida ou abatida na declaração do IRPF, desde que realizada pela plataforma até dia 26 de dezembro do ano anterior à declaração. Doações após essa data passam a contar para abatimento no próximo exercício.

Para fazer a doação é simples:

    1. Acesse a página de campanha - https://abdair.abraceumacausa.com.br/

    1. Simule seu potencial de doação de IR

    1. Faça seu login ou cadastro

    1. Escolha o meio de pagamento (boleto ou cartão) e finalize a doação

    1. Em 2022, você receberá todos os documentos para declarar sua doação em seu Imposto de Renda
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web