Equipe conquistou 2 pratas e 5 bronzes dando mostras de superação na categoria com base na persistência
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) ficou na 5ª colocação no juvenil 2 masculino e em 7º lugar na classificação geral no Campeonato Paulista Juvenil de Verão de Natação - XXI Troféu Ronaldo de Souza Passos. A competição organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP) foi realizada entre os dias 14 e 17 de novembro, na piscina de 25 metros do SESI, em São Bernardo Do Campo (SP).
No total, 43 entidades participaram do campeonato com 307 atletas. Na disputa, estavam inclusive atletas de equipes da Argentina. A ABDA levou 15 atletas da equipe juvenil (15-16 anos).
Persistência - A conquista foi um fato histórico para a natação da ABDA, mostrando que a persistência - um dos três lemas da entidade junto com humildade e fé - tem sido levada muito a sério pela equipe. ?Foi a melhor colocação de um paulista juvenil do histórico da ABDA. O que é mais motivante é que chamamos esta categoria de superação, pois eles são um grande exemplo para os mais novos?, comemorou o técnico Douglas Gonçalves.
O técnico explica que a superação vem do fato de que quase todos os atletas dessa categoria não foram ótimos quando mais novos, nem sequer índice tinham há dois anos. ?Até ano passado, somente sonhavam em fazer pontos e não em conquistar um pódio.
Hoje, temos atletas dentro deste grupo que estão entre os melhores do Brasil em suas categorias e até mesmo medalhistas brasileiros?, conta cheio de orgulho.
Humildade - ?Eles não esqueceram do nível que vieram e de como chegaram até os resultados atuais. Vemos muito isso em suas falas com o grupo ou com os mais novos.?
Fé - Douglas Gonçalves ainda ressalta que a ABDA conseguiu colocar dois atletas no pódio de um Campeonato Paulista em uma prova bem disputada, os 200m borboleta, que teve prata para Brian Aguiar e bronze para Tomas Edson Rios. ?Isso na natação é algo muito difícil?, afirma.
Confira os resultados da ABDA Campeonato Paulista Juvenil de Verão de Natação:
Gustavo Pinheiros de Matos (Juvenil 1)
- Bronze ? 100m peito - Tempo: 1´06"13
- Bronze ? 200m peito - Tempo: 2'25"30
Tomas Edson Campos Teles Rios (Juvenil 2)
- Bronze ? 200m borboleta - Tempo 2'04"64
- Bronze ? 100m borboleta - Tempo 56"22
Brian Vitor Camargo de Aguiar (Juvenil 2)
- Prata ? 200m borboleta - Tempo 2'03"27
Gabriel Bozzolo (Juvenil 2)
- Prata ? 400m livre - Tempo: 4'01"49
- Prata ? 200m livre - Tempo 1'53"19
Revezamento 4x50m livre Masculino Juvenil 2 - bronze
- Yuri De Moraes Cabral - Tempo 24"06
- Eduardo Felipe Doneda - Tempo: 23"76
- Brian Vitor Camargo de Aguiar - Tempo: 24"18
- Gabriel Bozzolo - Tempo: 23"62