Logo ABDA

ABDA conquista 3 medalhas de bronze no Campeonato Paulista Juvenil de Verão

ABDA conquista 3 medalhas de bronze no Campeonato Paulista Juvenil de Verão
Natação Data da publicação09/12/2025

Atleta Lucas Lopes Queiroz alcançou índice para participar do Troféu José Finkel 2026

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou, entre os dias 28 e 30 de novembro, do Campeonato Paulista Juvenil de Verão de Natação, organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP) e realizado no Clube Internacional de Regatas, em Santos (SP). A equipe bauruense encerrou a competição com excelentes resultados individuais e um sólido desempenho coletivo.

Entre os destaques da ABDA, Ana Luísa Rosa brilhou ao conquistar duas medalhas de bronze, nas provas de 1.500m livre e 400m medley. Já Lucas Lopes Queiroz garantiu bronze nos 400m medley e, além do pódio, alcançou o índice para disputar o Troféu José Finkel, uma das principais competições nacionais da modalidade.

No quadro geral por clubes, a ABDA fechou sua participação em 8º lugar, e obteve ainda um expressivo 5º lugar na categoria Juvenil 2 Feminino.

A equipe foi acompanhada pelos técnicos Rodrigo Luna e Brian Aguiar, que destacaram a evolução dos atletas e o compromisso do grupo em mais uma competição estadual importante.

A ABDA segue fortalecendo sua presença nas principais disputas da natação paulista, formando atletas com dedicação e resultados consistentes.

A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2025 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web