Sophia Coleta e técnico Felipe Pereira ajudaram seleção paulista a chegar a seu 26º título da competição
A atleta da natação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Sophia Ferreira Dela Coleta conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata no Campeonato Internacional Infantil e Juvenil de Natação ? Troféu Internacional Chico Piscina. A mais tradicional competição da natação de base do Brasil foi realizada na piscina da Associação Mocoquense, na cidade de Mococa (SP), de 9 a 12 de outubro.
Sophia Coleta foi convocada pela segunda vez para representar a Federação Aquática Paulista (FAP) na competição, considerada o maior celeiro de revelações da modalidade. A escolha veio após conquistas no Campeonato Paulista de Inverno seletiva da seleção, sediado na Arena ABDA. No Chico Piscina, Sophia Coleta conquistou medalha de ouro nos 400m livre e no revezamento 4x100m livre. As medalhas de prata vieram nos 100m e 200m livre.
O técnico da ABDA Felipe Pereira dos Santos também foi convocado, pela primeira vez, para compor o corpo técnico da FAP no campeonato. ?Foi uma competição excelente e muito forte com atletas de alto nível da base do Brasil. Sophia Coleta nadou muito bem representando a ABDA e a seleção paulista onde obteve os resultados esperados para essa competição e período de treino?, avaliou Felipe Pereira.
Além da conquista do primeiro lugar geral da competição, atleta e técnico têm competições muito importantes por vir como os campeonatos Paulista e Brasileiro. ?Gostaria de parabenizar a Sophia Coleta, o corpo técnico e a ABDA que estão em constante evolução?, completou o técnico.
26º título - Com um time formado por mais de 20 atletas estreantes, São Paulo encarou com seriedade o desafio de manter a hegemonia do Estado no Troféu Chico Piscina. Nesta edição, o Rio de Janeiro veio forte e focado em tirar o título dos paulistas, mas os infantis e juvenis não deixaram o troféu escapar.
Pela pontuação geral, a equipe totalizou 475 pontos e conquistou pela 26º vez o troféu da competição. Completaram o pódio o Rio de Janeiro em segundo lugar com 338 pontos e o Paraná com 306 pontos.
No total, a seleção paulista conquistou 43 medalhas, sendo 14 ouros, 15 pratas e 14 bronzes. Foram superados nove recordes.