Além das conquistas da nadadora Sophia Coleta, outros atletas mostraram evolução e se destacaram na competição
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou de 22 a 25 de maio, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno.
A ABDA levou 11 atletas para a competição e terminou na 16ª colocação entre 107 clubes participantes, com 251 pontos marcados. ?Neste mesmo campeonato, em 2018, ABDA havia terminado na 20ª posição com 178 pontos. Em 2019, a ABDA fez 73 pontos a mais, uma ótima evolução da equipe em um ano?, ressaltou o técnico Yuri Horta.
O grande destaque da ABDA nesta edição do Brasileiro foi a atleta Sophia Coleta que faturou duas medalhas de ouro (50m livre e 200m livre), uma de prata (100m livre) e uma de bronze (400m livre). Sophia ainda conquistou o Troféu de Melhor Índice Técnico da categoria infantil 2 feminino, pela prova dos 200m livre.
A equipe teve também outros destaques que contribuíram para boa posição na classificação final. Gustavo Pacini, atleta estreante no campeonato, que somou 22 pontos para a equipe, sendo sua melhor colocação na prova dos 200m medley, na qual ficou entre os 10 melhores tempos do Brasil na categoria. O nadador Pedro Damasceno somou 16 pontos para a equipe, sendo a prova destaque os 200m livre, onde foi finalista ficando entre os 8 melhores tempos do Brasil na categoria.
?Podemos ressaltar também a evolução dos revezamentos onde tivemos boas pontuações. O trabalho em equipe da ABDA prevalece neste resultado, envolvendo a atuação de uma equipe multidisciplinar?, declarou Yuri Horta.