Com uma inédita 9ª colocação, a associação conquista um excelente resultado neste campeonato brasileiro
Ao final do Troféu Maria Lenk de natação a ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) volta do Rio de Janeiro com um excelente desempenho e um resultado histórico.
Representada pelos atletas Carlos Eduardo Lanças, Felipe Messias, Leonardo Suzuki, Mary Ana, Nicole Murdiga, Rafael Tangerino e Yuri Horta, acompanhados por Diego Willian, Fernanda Alves e Rodrigo Trivino, a ABDA conquistou a nona colocação geral do campeonato, destacando a grande evolução da equipe de natação.
Todo esse progresso veio acompanhado de grandes resultados, com atletas conquistando vagas em finais muito disputadas e com todos da equipe melhorando suas marcas pessoais.
Yuri Horta fez sua melhor marca pessoal nos 100m peito e na prova dos 50m peito conquistou vaga para disputar a final B da prova, terminando na 10ª colocação do Brasil na prova.
Felipe Messias, fazendo sua estreia pela ABDA, conquistou vaga na final B nas provas de 50m, 100m livre e 50m borboleta, classificando-se entre os melhores velocistas do país.
Carlos Eduardo Lanças melhorou suas marcas pessoais em todas as provas disputadas e conquistou vaga na final B para a prova dos 200m livre, terminando em 13° lugar do Brasil na prova.
"Foi uma competição muito importante para a associação, com grandes resultados. Estar entre as melhores equipe do país é muito satisfatório, mas temos a consciência de que podemos conquistar ainda mais espaço no cenário nacional da natação. Melhorei todos os meus tempos e agradeço demais a ABDA por todo suporte dado durante o processo. Vamos buscar uma evolução ainda maior no próximo brasileiro?, afirmou Lanças.
Leonardo Suzuki, Nicole Murdiga, Mary Ana e Rafael Tangerino representaram muito bem a ABDA em suas provas, conquistando bons tempos e ganhando confiança e muito aprendizado para os próximos desafios.
A ABDA esteve representada também nas provas de revezamento, 4x50m livre, 4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley, conquistando ótimas colocações e se colocando entre as oito equipes mais rápidas do Brasil nos quatro revezamentos, ressaltando a 6ª colocação nos revezamentos 4x50m livre e 4x100m medley.