Ao todo, 10 alunos de flauta transversal, clarinete e saxofone participaram do processo e aguardam chamado
Seis alunos entre 11 e 14 anos da ABDA Filarmônica, divisão musical da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) foram aprovados em processo seletivo para o Conservatório de Tatuí nas modalidades flauta transversal, clarinete e saxofone.
Ana Laura Martins Pereira, Pedro Wakai Prado, Alanis Fernandes Geraldo, Sara Turibio de Brito, Daniela dos Reis Souza e Sara Pinholato Mendes tiveram ontem (14/3) o seu primeiro dia de aula presencial e contato com os professores da maior escola de música da América Latina.
Acompanhados de familiares e do professor da ABDA Filarmônica, Tiago Barretta, o grupo foi muito bem recebido em Tatuí e o conhecimento musical adquirido na ABDA surpreendeu os mestres do Conservatório que muito os elogiaram.
Ontem foi o primeiro dia de aula da turminha no Conservatório de Tatuí
“Após passarem por testes para classificatória de nivelação, alguns dos nossos alunos irão entrar no quarto ano do curso que no total dura nove anos. Outros por conta da idade entrarão no terceiro ano. Ontem foi um dia bastante corrido, mas muito gratificante. Estamos agora em busca de apoio para que as crianças possam viajar e frequentar um dia de aula presencial em Tatuí, além de seguir com as aulas na ABDA Filarmônica, e realizar esse sonho”, contou o professor.
Mais quatro alunos que prestaram a prova aguardam um possível chamado. São eles Yasmin dos Santos Silva, Esther Cabral Krueger, Raissa Ferraz Silva e Vitor Pirola Bezerra.