Logo ABDA

ABDA Filarmônica tem nova sede no Centro de Bauru

ABDA Filarmônica tem nova sede no Centro de Bauru
Filarmônica Data da publicação12/05/2022

Grupo Preve de forma benemérita proporciona presente para nossos musicistas

A ABDA Filarmônica, divisão musical da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) está de casa nova. A sede do projeto musical agora fica na Rua Rubens Arruda, 3-33, no Centro da cidade de Bauru (SP).

O prédio cedido de forma benemérita pelo Grupo Preve para acolher a ABDA Filarmônica em regime de comodato abriga o Teatro Edson Celulari, no térreo. Nos dois andares acima, funcionarão salas que foram readequadas para receber a ABDA Filarmônica, com as aulas de musicalização, coral, instrumentos, linguagem musical e prática de orquestra.

Teatro Edson Celulari, que fica no térreo da nova sede, será palco de apresentações

Cultura para Bauru - O prédio da nova sede conta com o Teatro Edson Celulari que já recebeu inúmeras apresentações importantes em Bauru e agora também será palco para os alunos da Orquestra Filarmônica da ABDA.

Rosa Tolon, coordenadora da ABDA Filarmônica, ressaltou a importância da nova parceria benemérita firmada entre ABDA e Grupo Preve. “Ficamos muito felizes com a nova sede, de fácil localização no Centro, o que nos permitirá atender mais alunos. Nossa tarefa agora é cuidar da instalação, após um trabalho grande adaptar o prédio às nossas características. Ganhamos um belo Teatro. A resposta estará na qualidade de nosso trabalho e no rendimento dos alunos, junto ao compromisso de oferecer a Bauru uma geração cada vez mais culta, que saiba apropriar-se da música e expandi-la, uma das mais belas formas de expressão do ser humano”, ressaltou a coordenadora.

Sala para aulas de musicalização e instrumentos de sopro é umas áreas de dois andares dedicados aos estudos musicais

+ VEJA FOTOS de todas as salas da nova sede da ABDA Filarmônica na GALERIA

História - A ABDA Filarmônica foi criada em 2017, em parceria com o escritório de advocacia Abramides Gonçalves, com o principal objetivo de promover a apropriação de bens culturais em crianças e adolescentes, por meio da música.

No início, eram oferecidas aulas de musicalização e canto coral. Com o passar dos anos, a instituição passou a ofertar também aulas de instrumentos. Hoje, são quase 300 alunos que fazem aulas de musicalização, canto coral, instrumentos de cordas, sopros, percussão e piano. O intuito é a prática e formação de diversos grupos instrumentais destacando-se a Orquestra Filarmônica, que já conta com 40 integrantes.

A ABDA Filarmônica, através da prática instrumental e do canto coral desenvolve ações que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida pelo acesso à Arte e à Cultura, como um dos valores essenciais ao ser humano. Nesse âmbito, a alfabetização musical estimula a criança e o adolescente a vivenciar música, produzindo saberes técnicos e afetivos enquanto cria condições para a imersão social.

 

 

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web