Vitória no jogo da final contra o Pinheiros veio nos pênaltis, na Arena ABDA
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou, no sábado (26/10), na Arena ABDA, o título de campeã do Paulista Sub-14 feminino de polo aquático. O campeonato organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP) foi realizado em rodadas ao logo do ano, desde março e envolveu, além da ABDA, os times Esporte Clube Pinheiros (ECP), SESI-SP, SESI Ribeirão Preto, SESI Jundiaí e Hípica, equipe mantida pela ABDA.
A última rodada do campeonato começou na sexta-feira (25/10), com vitória da ABDA sobre o SESI-SP, por 7 a 6. No sábado, a final entre ABDA e ECP terminou empatada em 12 a 12 no tempo regulamentar, levando a decisão para a disputa de pênaltis. Após a cobrança de pênaltis, a ABDA sagrou-se campeã com placar de 16 a 14.
“Foi muito boa a conquista esse título paulista para ABDA. As meninas evoluíram demais nesse ano. Mas, ainda temos pela frente um grande desafio, que é nosso Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, de 7 a 10 de novembro. É o principal campeonato da categoria no ano”, comentou Mylla Bruzzo, técnica da ABDA.
Isabeli Barros, atleta da ABDA, recebeu troféu de goleira menos vazada do Paulistta Sub-14. A treinadora Mylla Bruzzo destacou também a atuação das atletas Lyvia Vaz e Sophya Teixeira para a conquista do título paulista. “Elas foram muito importantes em todas as partidas desse fim de semana. São atletas mais experientes, que jogaram o último campeonato sub-18”, pontuou Mylla Bruzzo.
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).