O campeonato foi disputado no Rio de Janeiro; time feminino ficou com a 4º colocação
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou, entre os dias 7 e 10 de novembro do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 masculino e feminino de polo aquático. A competição organizada pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi realizada na piscina do parque aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro (RJ).
No masculino, a ABDA sagrou-se campeã ao vencer o Clube Athletico Paulistano (CAP), na partida final, por 17 a 13. Os atletas masculinos da ABDA Gabriel Morais e Otavio Celestino ainda figuraram na seleção do campeonato.
“Os meninos foram muito bem no campeonato, conseguiram chegar bem para a final, na qual fizeram um jogo muito bonito, cada um atingindo o seu melhor, e todos conseguiram ter uma participação bem efetiva durante o jogo, o que garantiu a vitória. Estou muito feliz por eles alcançarem esse objetivo, treinaram bem o ano todo”, comemorou Emerson Martins, técnico da ABDA.
Além da ABDA e CAP, participaram da competição masculina os times SESI, Flamengo, Clube Paineiras do Morumby, Clube Jundiaiense, Tijuca, Hebraica, São Paulo, Rio Aquatics e Fluminense.
No feminino, a ABDA disputou o bronze com o Flamengo. A partida terminou empatada em 11 a 11, levando a decisão para a cobrança de pênaltis. Após as cobranças, o Flamengo venceu por 15 a 12. A atleta da ABDA Lyvia Vaz foi artilheira e eleita para compor a seleção do campeonato.
Além da ABDA e Flamengo, participaram da competição feminina os times Esporte Clube Pinheiros, que foi campeão ao vencer o SESI, Rio Aquatics, Tijuca e Sociedade Hípica de Bauru, equipe mantida pela ABDA.
+VEJA MAIS: fotos do CBI Sub-14 na GALERIA
Campeonato Paulista – O Campeonato Paulista Sub-14 masculino terá sua rodada final entre os dias 7 e 8 de dezembro. A ABDA já garantiu o título de campeã paulista sub-14 feminino, na rodada final, disputada em Bauru, no dia 26 de outubro.
Na terça-feira (5/11), a ABDA disputou o terceiro lugar do Campeonato Paulista Sub-20 masculino, em São Paulo (SP) com o time do SESI, que saiu vencedor por 12 a 11. Na semifinal, a ABDA havia sido superada pelo Paineiras, por 8 a 4. O ouro da competição, organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP) ficou com o time do Paulistano que venceu o Paineiras, por 12 a 10.
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).