Equipe ainda teve 3 atletas destaques no feminino e jogador revelação no masculino
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) terminou, ontem (20/2), sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 ? 2º etapa de polo aquático, na cidade de São Paulo (SP), na piscina do Clube Paineiras do Morumby, como bicampeã no feminino.
A competição foi organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e contou com 10 clubes afiliados na disputa. No masculino, o time da ABDA, formado por atletas mais jovens do que a categoria, ficou com a 7ª colocação. Os times da Sociedade Hípica de Bauru (SHB), equipe mantida pela ABDA, ficaram em 4º lugar no feminino e 8º lugar no masculino.
Emerson Martins, técnico da equipe campeã feminina, avaliou a final, ontem (20/2) contra o Flamengo. ?Foi uma partida difícil, que jogamos bem no começo, mas como não aproveitamos algumas chances boas de gol, o Flamengo passou à nossa frente por 5 a 2. Então a equipe teve muita aplicação e gana para reverter o placar, chegando a virar para 9 a 5 e terminando em 9 a 6. Foi uma conquista bem importante para a nossa equipe?, explicou.
Além do troféu de campeã, a equipe feminina da ABDA teve três atletas destaques na competição. Maria Eduarda Ferreira Oliveira foi a goleira menos vazada; Letícia Lorieto Silva, artilheira; e Karen de Miranda, MVP.
A equipe feminina da Hípica, comandada por Mylla Bruzzo estreante como técnica da equipe, fez uma partida muito disputada contra o SESI pelo terceiro lugar do campeonato e acabou perdendo por 8 a 7. ?Ao longo do campeonato, perdemos 3 jogos por 1 gol. Foi muito legal. uma experiência incrível?, resumiu Mylla, ex-jogadora de polo aquático da ABDA, formada nas categorias de base, com grandes conquistas e também atuação pela seleção brasileira.
+ FOTOS da competição na GALERIA
No masculino, mesmo fazendo boas partidas, os times de Bauru acabaram perdendo jogos decisivos e não se classificaram para as finais. O técnico da ABDA, Alexandre Dezani, avaliou o panorama da competição para a equipe.
?O campeonato era para atletas nascidos em 2005. Levamos um time com a maioria 2007. Fizemos ótimos jogos na primeira fase, ganhamos os três jogos, contra SESI-SP, Clube Jundiaiense e Hípica. Nas quartas, enfrentamos o Paulistano, que foi o finalista do torneio, empatamos em 14 a 14 e perdemos nos pênaltis. Fomos para disputa de quinto a oitavo lugares, contra o Pinheiros. Sentimos a sequência de jogos e a derrota nos pênaltis na partida anterior e perdemos de 14 a 10. Na disputa de sétimo lugar, vencemos a Hípica?, resumiu Dezani.
Na premiação do masculino, a ABDA teve o atleta revelação do torneio, Leonardo Marinho.
Felipe Moreira, técnico do time masculino da Hípica, também avaliou a participação da equipe. ?Começamos ganhando o primeiro jogo, que nos fez classificar para as quartas de finais, mas acabamos perdendo para o atual campeão Paineiras. Encerramos o campeonato em 8º perdendo a disputa de 7º para a ABDA?, explicou.
O técnico destacou a atuação do goleiro Ícaro Gimenez Godoy, 3 anos abaixo da categoria do campeonato. ?Ele é sub-14 e jogou o campeonato sub-16. Deu conta do recado mesmo com todas as adversidades?, pontuou.
Crédito das fotos: Luiza Moraes/PAB