Logo ABDA

ABDA tem 9 atletas monitoradas para Seleções Brasileiras Sub-16 e Sub-18

ABDA tem 9 atletas monitoradas para Seleções Brasileiras Sub-16 e Sub-18
Polo Aquático Data da publicação18/02/2026

Monitoramento visa formar equipes que podem representar o Brasil em competições internacionais

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) celebra a presença de nove atletas e dois integrantes da comissão técnica nas listas de monitoramento da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para futuras convocações das Seleções Brasileiras femininas de polo aquático nas categorias Sub-16 e Sub-18 em 2026.

Na categoria Sub-16, a CBDA acompanhará 21 atletas, visando a formação da equipe que poderá representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-16, em João Pessoa (PB), de 11 a 17 de maio, e no Campeonato Mundial Sub-16, em Zagreb (Croácia), de 25 a 31 de julho, cuja participação estará condicionada à disponibilidade orçamentária.

Cinco atletas da ABDA estão na relação: Ana Laura dos Santos Miranda, Anna Marcela Muniz Gardiolo, Lyvia Stringhetta Vaz, Maria Clara Parreira Poli e Sophya Laura Teixeira. Integram ainda o monitoramento na comissão técnica o fisiologista Gabriel Motta Pinheiro Brisola e o coordenador técnico Paulo Rogério de Moraes Rocha, ambos da ABDA.

+VEJA MAIS: confira a convocação da CBDA na íntegra

Já na categoria Sub-18, 20 atletas serão monitoradas pela CBDA, com foco no Campeonato Mundial Sub-18, previsto para Puerto de la Cruz (Espanha), de 16 a 23 de agosto, também condicionado à disponibilidade orçamentária.

Seis atletas da ABDA constam na lista: Eloa dos Santos Campmann, Evelyn da Silva Santos, Marianny Santanna da Silva, Nicolly da Silva Fernandes, Lyvia Stringhetta Vaz e Sophya Laura Teixeira. As duas últimas já sendo monitoradas pela CBDA também para a Seleção Sub-16. Novamente, a comissão técnica conta com o fisiologista Gabriel Motta Pinheiro Brisola e o coordenador técnico Paulo Rogério de Moraes Rocha.

+VEJA MAIS: confira a convocação da CBDA na íntegra

Para a ABDA, o monitoramento reforça o trabalho de base e alto rendimento desenvolvido no polo aquático feminino da entidade, que segue contribuindo de forma consistente para o cenário nacional da modalidade.

A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, BTG Pactual, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Foto: Atleta da ABDA Lyvia Stringhetta Vaz é uma das que serão monitoradas para as seleções sub-16 e sub-18

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2026 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web