Equipe conquistou 3 troféus: 4º no geral, 4º no infantil 1 feminino e campeã no infantil 1 masculino

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou seu melhor resultado em pódio geral na categoria infantil de natação no Campeonato Paulista de Verão, realizado na Arena, em Bauru (SP), entre quarta-feira (15/12) e sexta-feira (17/12).

A competição organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP) foi dividida em campeonatos das categorias de petiz a sênior e contou, ao todo, com 1.350 atletas inscritos de cerca de 40 entidades, que disputaram a competição entre os dias 14 e 19 de dezembro.

Na categoria petiz, a ABDA faturou 5 troféus de campeão e tornou-se o primeiro clube do interior paulista a entrar para Rol dos Campeões Gerais da FAP.

+ Leia mais: ABDA é primeiro clube do interior a entrar para Rol dos Campeões Gerais da FAP

+ Leia mais:  Verdadeiros campeões: ABDA prepara seus atletas bolsistas para a vida

Infantil histórico – O Campeonato Paulista Infantil de Verão contou com 44 clubes inscritos, sendo um total de 411 atletas. A ABDA participou com 26 atletas, sendo 12 masculinos e 14 femininos.

A equipe infantil de natação da ABDA conquistou três troféus, de 4º colocado na classificação geral, 4º colocado no infantil 1 feminino e campeã no infantil 1 masculino.

O SESI-SP foi o campeão geral do campeonato, Corinthians foi o segundo e Esporte Clube Pinheiros ficou em terceiro lugar.

Os atletas da ABDA conquistaram 3 medalhas de ouro, 5 de prata, 6 de bronze, 2 medalhas de 4º lugar e 2 medalhas de 5º lugar (na categoria infantil, recebem medalhas até o quinto colocado).

“Foi uma competição de muita evolução, pois foi a melhor colocação geral da categoria nesta competição. É uma categoria que hoje temos mais atletas disputando o lugar mais alto do pódio. Para uma projeção a futuro é muito positivo e mostra que estamos realizando um trabalho muito bom na base”, explicou Yuri Horta, técnico da equipe.

destacada