Os 14 atletas da ABDA ajudaram nas campanhas, mantendo a hegemonia brasileira no feminino e no masculino
Contando com 14 atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), as duas seleções de Polo Aquático do Brasil foram campeãs invictas do Campeonato Sul-Americano Juvenil feminino e masculino, na cidade de Lima, no Peru.
Tanto a seleção masculina quanto a feminina venceram a Argentina, na sexta-feira (12), nas partidas finais da competição. No feminino, o Brasil venceu a Argentina na final por 15 a 13. A campanha invicta feminina brasileira na competição contabilizou vitórias contra Chile (19 a 4), Colômbia (17 a 3), Peru (26 a 3) e Argentina (14 a 13), antes da final.
No masculino, o Brasil também enfrentou a Argentina na final, vencendo por 17 a 5. Na campanha invicta masculina brasileira, as vitórias anteriores foram sobre Uruguai (34 a 1), Argentina (17 a 6), Colômbia (25 a 5) e Peru (23 a 1).
Convocados - A competição para atletas nascidos até 2003 teve, ao todo, 26 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A ABDA teve 14 atletas convocados, sendo 7 no time masculino e 7 no feminino, todos com importante atuação dentro da equipe, contribuindo para a hegemonia brasileira na competição.
Na seleção masculina, estavam os atletas Jhonatan Previlato Rodrigues, João Vitor Albieri Caumo, Diego Ribeiro Bueno de Paula, Nicollas Bryan Momesso Rezende, Eduardo Cintra de Paula, Fabiano Augusto dos Santos Gomes e Paulo Ricardo Cruz de Oliveira.
Na seleção feminina, estavam as atletas Ana Luisa Magotti Felizardo, Karen de Miranda da Silva, Kelbia de Oliveira Rodrigues, Lauryen Consolmagno Gambaro, Leticia Lorieto Silva, Luana Gabrielle de Souza Bonetti e Stefany Vitoria Pinheiro Azevedo.
A seleção feminina contou ainda com o técnico da ABDA Emerson Martins convocado para atuar como treinador da equipe brasileira feminina, auxiliado pelo treinador assistente Rafael da Costa Hall. Durante a preparação para o Sul-Americano, a seleção teve ainda a colaboração da preparadora física da ABDA Janaina Parra Grossi e do fisiologista Gabriel Brisola.