Logo ABDA

ABDA recebe Prêmio Clube Formador de Atletas e está entre TOP 100

ABDA recebe Prêmio Clube Formador de Atletas e está entre TOP 100
Educação Data da publicação04/11/2021

Premiações do Comitê Brasileiro de Clubes e da Fenaclubes foram entregues na 1ª Semana Nacional dos Clubes
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) recebeu o Prêmio Clube Formador de Atletas, do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), durante a 1ª Semana Nacional dos Clubes, um dos maiores eventos clubísticos da América Latina que se encerrou na última terça-feira (2/11), em Campinas (SP).

A ABDA foi um dos 13 clubes que receberam o belíssimo troféu do CBC por modalidades esportivas, reconhecidos com base no ranking por esporte, durante o ciclo olímpico 2017/2020, observando melhores resultados obtidos nos Campeonatos Brasileiros Interclubes. A ABDA foi agraciada por sua atuação no polo aquático. Além dos clubes, uma entidade e uma personalidade esportiva também foram homenageados.

A 1ª Semana Nacional dos Clubes, realizada pela Confederação Nacional dos Clubes ? Fenaclubes em parceria com o CBC, recebeu entre 29 de outubro e 2 de novembro mais de 1.000 pessoas de 26 Estados brasileiros para uma série de trocas de experiências, palestras e mesas-redondas. Durante o evento, foi realizado o VII Seminário de Formação Esportiva e o Congresso Brasileiro de Clubes.

O robusto troféu de Clube Formador entrará para a coleção da ABDA O robusto troféu de Clube Formador entrará para a coleção da ABDA
Potência do polo aquático ? O prêmio conquistado pela ABDA destaca a atuação do clube junto ao Programa de Formação de Atletas do CBC, evidenciando mais uma vez a importante atuação da entidade bauruense junto às categorias de base e desenvolvimento integral dos cidadãos por meio do esporte aliado à educação.

A ABDA hoje atende mais de 7 mil crianças e adolescentes nas atividades de polo aquático, natação, natação paralímpica, atletismo, atletismo ACD (Atletas com Deficiência) e música. No polo aquático, no período avaliado para a premiação entre 2017 e 2020, a ABDA conquistou títulos em praticamente todas as competições, tendo se consolidado como potência nas categorias de base.

Além disso, a ABDA organizou e sediou eventos locais, regionais, estaduais, nacionais e até internacionais em sua sede própria, a Arena ABDA. Dezenas de atletas de polo aquático foram convocados para comporem a seleção brasileira, em várias categorias, representando muito bem o país em competições no Brasil e no Exterior.

A belíssima placa será instalada em uma parede da Arena ABDA A belíssima placa será mais uma da série da Fenaclubes, instalada na Arena ABDA
Top 100 - Também durante o evento, a ABDA também recebeu pela terceira vez o Prêmio Clube TOP 100. O prêmio é uma forma da Fenaclubes, entidade à qual a ABDA é filiada, homenagear e reconhecer os clubes que mais se destacaram no ano, entre os milhares de clubes brasileiros, e que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento da comunidade e da sociedade na qual estão inseridos por meio de ações esportivas, sociais, culturais e de lazer.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web