Para celebrar o Dia das Crianças, 96 atletas nascidos entre 2010 e 2012 participaram do evento
Nos dias 11 e 12 de outubro, celebrando o Dia das Crianças, a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realizou a terceira edição do Festival Attila Sudar Sub-10 de polo aquático. O evento reuniu 96 crianças nascidas em 2010/2011/2012, divididas em 8 times com nomes de países tradicionais na modalidade. Os pequenos atletas disputaram 16 jogos nesses dois dias, com muita alegria, ética, respeito, persistência, humildade e fé.
O lema da ABDA ? HUMILDADE, PERSISTÊNCIA e FÉ ? norteou toda a competição, a fim de impulsionar esses valores aos jovens atletas. Na primeira fase do festival, todas as equipes se enfrentaram e se classificaram para duas séries. Os quatro primeiros classificados disputaram a Série HUMILDADE enquanto os demais disputaram a Série PERSISTÊNCIA. Os três times mais bem colocados, ao final dos jogos nas séries, receberam troféus e medalhas. Os times que ficaram na 4ª colocação de cada série receberam a medalha de participação (FÉ). O árbitro da partida final foi o próprio Attila Sudar.
Além de receberem uniformes personalizados e disputarem as partidas de polo aquático, as crianças se divertiram jogando futebol de sabão no brinquedo inflável cedido pela Secretaria Municipal De Esporte e Lazer (Semel), participaram de palestra com nutricionista, assistiram a jogo treino da equipe adulta da ABDA e se deliciaram com pipoca e picolé.
Demonstrando mais uma vez o investimento da ABDA nas categorias de base do polo aquático, o evento tem o intuito de proporcionar vivência no esporte para as crianças por meio de atividades lúdicas e também interação com os atletas mais velhos. O festival é ainda uma homenagem a Attila Sudar, campeão olímpico de polo aquático em 1976 e medalha de bronze em 1980 pela Hungria, treinador na ABDA desde 2012. Devido à pandemia, os pais foram autorizados a assistirem apenas aos jogos de seus filhos.
+ Confira fotos do 3º FESTIVAL ATTILA SUDAR na GALERIA.
RESULTADO FINAL 3º FESTIVAL ATTILA SUDAR
Série HUMILDADE
- 1º lugar: Time Hungria ? Técnica Gabriela Sanches
- 2º lugar: Time Alemanha ? Técnica Bruna Martins
- 3º lugar: Time Espanha ? Técnico Rafael Aquino
- 4º lugar (FÉ): Time Sérvia ? Técnica Fernanda Alves
Série PERSISTÊNCIA
- 1º lugar: Time Canadá ? Técnica Gislaine Luquetto
- 2º lugar: Time EUA ? Técnico Lucas Fabiano (Bill)
- 3º lugar: Time Brasil ? Técnica Mylla Bruzzo
- 4º lugar (FÉ): Time Argentina ? Técnica Daniela Costanzo