Logo ABDA

ABDA é vice-campeã da Copa União Sub-16 masculino

ABDA é vice-campeã da Copa União Sub-16 masculino
Polo Aquático Data da publicação02/08/2021

Próxima rodada da competição, com sub-16 feminino e sub-14 misto, será entre 2 e 5 de setembro
A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) sediou, entre os dias 29 de julho e 1 de agosto, a rodada da categoria sub-16 masculino da Copa União de polo aquático, com confrontos entre os times da ABDA, Sociedade Hípica de Bauru (SHB), Sesi Vila Leopoldina (SP), Sesi Ribeirão Preto e Clube Paineiras do Morumby (CPM).

Ontem (1/8), último dia da competição, após a etapa classificatória, a disputa pelo terceiro lugar ficou entre os dois times do Sesi, com a equipe de Ribeirão Preto levando a melhor por 19 a 12. Na sequência, a partida da final entre ABDA e Paineiras acabou com placar de 14 a 10 para a equipe da capital paulista.

Os destaques da competição foram os atletas Kael Abner Martins de Lima (ABDA) que conquistou troféu de MVP; Victor Arnoni Terzic (CPM), goleiro menos vazado; e Luiz Gustavo Xavier (Sesi SP), artilheiro.

Victor Arnoni (CPM), goleiro menos vazado; Luiz Gustavo Xavier (Sesi SP), artilheiro; e Kael Martins (ABDA) MVP Victor Arnoni (CPM), goleiro menos vazado; Luiz Gustavo (Sesi SP), artilheiro; e Kael Martins (ABDA) MVP


A Copa União é uma competição fora do calendário oficial do polo aquático, mas com chancela da Liga Polo Aquático Brasil (PAB). Foi organizada em 4 categorias e está em sua segunda edição. A etapa sub-18, realizada entre 7 e 10 de julho, teve ABDA campeã no feminino e no masculino. No adulto, entre os dias 22 e 25 de julho, ABDA foi campeã no feminino e vice no masculino.

+ Leia mais: ABDA finaliza Copa União Sub-18 e prepara próxima fase da competição

+ Leia mais: Copa União: ABDA vence no feminino e é vice no masculino adulto

Paineiras campeã Copa União Sub-16 masculino Paineiras - campeã Copa União Sub-16 masculino


ABDA vice-campeã da Copa União Sub-16 masculino ABDA - vice-campeã da Copa União Sub-16 masculino


Sesi Ribeirão Preto terceiro lugar na Copa União Sub-16 masculino Sesi Ribeirão Preto - terceiro lugar na Copa União Sub-16 masculino


Próximos jogos - As rodadas sub-16 feminino e sub-14 misto, fechando a Copa União, serão realizadas entre os dias 2 e 5 de setembro. O intuito da competição é promover o polo aquático, seguindo os protocolos sanitários vigentes à época da realização dos jogos, em virtude da pandemia de covid-19. As partidas são realizadas sem a presença de público e transmitidas ao vivo pela TV ABDA no Facebook (https://www.facebook.com/abdabauru).

Outras competições ? Ainda neste ano, a Arena ABDA sediará o 1º Torneio Internacional de Polo Aquático, entre os dias 8 e 13 de setembro, e a 2ª edição do Festival HaBaWaBa Brasil, de 8 a 12 de dezembro.

Na natação, a Arena ABDA sediará, de 10 a 14 de agosto, o Troféu José Finkel, um dos maiores eventos da modalidade que deve reunir atletas de renome de todo o país.

resultados sub16mas_copauniao

Legenda foto principal: Atleta Nicolas Estevão prepara o ataque da ABDA - créditos: Divulgação ABDA
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web