Logo ABDA

Copa União: ABDA vence no feminino e é vice no masculino adulto

Copa União: ABDA vence no feminino e é vice no masculino adulto
Polo Aquático Data da publicação26/07/2021

Rodada da competição foi na categoria adulto; próxima fase, no fim de semana, será sub-16
A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) sediou, entre os dias 22 e 25 de julho, a rodada da categoria adulto da Copa União de polo aquático. Participaram, no masculino, times da ABDA, Sociedade Hípica de Bauru (SHB), Sesi, Club Athletico Paulistano (CAP) e Clube Paineiras do Morumby (CPM). No feminino, a disputa ficou entre a equipes da ABDA e Sesi.

No masculino, após a etapa classificatória, ontem (25/7), Paineiras e Paulistano disputaram o terceiro lugar com placar final da partida apontando vitória do Paulistano por 6 a 3. Logo após, na disputada partida da final, a jovem equipe da ABDA jogou de igual para igual contra o experiente time do Sesi que acabou levando a melhor, fechando o placar em 11 a 7.

Os destaques da competição foram os atletas Italo Vizacre (ABDA) que conquistou troféu de MVP; Rudá Franco (Sesi), artilheiro; e João Gabriel (Sesi), goleiro menos vazado.

No feminino, a ABDA venceu os dois jogos da competição e sagrou-se campeã com o time do Sesi na segunda colocação. Os destaques ficaram para três atletas da ABDA. Letícia Belório foi MVP; Kemily Leão, artilheira; e Isabela Mendes, goleira menos vazada.

Equipe ABDA foi vice-campeã no masculino da Copa União Adulto Equipe ABDA foi vice-campeã no masculino da Copa União Adulto


João Gabriel (goleiro), Italo Vizacre (MVP) e Rudá Franco (artilheiro) João Gabriel (goleiro), Italo Vizacre (MVP) e Rudá Franco (artilheiro)


Equipe feminina da ABDA foi campeã da Copa União Adulto Equipe feminina da ABDA foi campeã da Copa União Adulto


Isabela Mendes (goleira), Kemily Leão (artilheira) e Letícia Belório (MVP) Isabela Mendes (goleira), Kemily Leão (artilheira) e Letícia Belório (MVP)


Próximos jogos - Organizada em 4 categorias, a Copa União teve sua etapa sub-18 realizada entre os dias 7 e 10 de julho, com a ABDA sagrando-se campeã no feminino e no masculino. Os jogos da categoria sub-16 masculino serão realizados entre os dias 29 de julho e 1 de agosto com presença das equipes ABDA, SHB, Sesi Ribeirão Preto, Sesi Vila Leopoldina e Paineiras. O time adulto feminino da ABDA jogará na competição como convidado. Já as partidas válidas pelas categorias sub-16 feminino e sub-14 misto ocorrerão entre os dias 2 e 5 de setembro.

Apesar de não fazer parte do calendário oficial de competições do polo aquático, a Copa União, já em sua segunda edição, conta com a chancela da Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB), cujo presidente Alessandro Moscal Checchinato esteve presente e participou da cerimônia de premiação das equipes.

O intuito é promover o esporte, seguindo os protocolos sanitários vigentes à época da realização dos jogos, em virtude da pandemia de covid-19. Os jogos são realizados sem a presença de público.

Tabela de jogos da Copa União Sub-16 Masculino Tabela de jogos da Copa União Sub-16 Masculino


Confira mais fotos da Copa União Adulto em https://abdabauru.com.br/blog/2021/07/26/copa-uniao-adulto-masculino-e-feminino-de-polo-aquatico/.

Outras competições ? Ainda neste ano, a Arena ABDA sediará o 1º Torneio Internacional de Polo Aquático, entre os dias 8 e 13 de setembro, e a 2ª edição do Festival HaBaWaBa Brasil, de 8 a 12 de dezembro.

Na natação, a Arena ABDA sediará, de 10 a 14 de agosto, o Troféu José Finkel, um dos maiores eventos da modalidade que deve reunir atletas de renome de todo o país.

Confira os resultados da Copa União de Polo Aquático Adulto:

resultados
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web