Logo ABDA

ABDA apresenta premiação personalizada do 1º Torneio Internacional

ABDA apresenta premiação personalizada do 1º Torneio Internacional
Polo Aquático Data da publicação10/06/2021

Competição adulta de polo aquático realizada em parceria com Sesi será em setembro na Arena
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) idealizou, em parceria com o Serviço Social da Indústria-SP (Sesi), o 1º Torneio Internacional de Polo Aquático. A competição na categoria adulta será realizada na Arena ABDA, em Bauru (SP), entre os dias 8 e 13 de setembro e seguirá os protocolos sanitários vigentes à época do evento.

Com a realização do torneio, que pretende reunir times do Brasil e do exterior, ABDA e Sesi objetivam conferir ritmo de jogo para as equipes e contribuir para a promoção do polo aquático brasileiro.

As inscrições estão abertas e a ABDA já prepara uma bela premiação com troféus e medalhas confeccionados em metal, garantindo beleza, durabilidade e qualidade. O cuidado e o carinho com a premiação oferecida no 1º Torneio Internacional de Polo Aquático é uma das demonstrações de apoio ao esporte, por meio do reconhecimento dos atletas e comissões técnicas.

O layout dos troféus e medalhas tem Layout dos troféus e medalhas remete à água e traz a força e a leveza dos movimentos do polo aquático


Premiação diferenciada - Além dos troféus e medalhas de 1º, 2º e 3º lugares na competição, também receberão troféus de destaque o melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador (MVP).

A criação do layout e a produção das peças ficou a cargo da Invicta Premiações, empresa da cidade de Caxias do Sul (RS) que já havia fornecido produtos desse tipo com excelência em duas edições da corrida ABDA Urban Run e na primeira edição do festival HaBaWaBa Brasil de polo aquático, eventos organizados pela ABDA.

O layout desenvolvido pela Invicta Premiações com base nas diretrizes solicitadas pela ABDA demonstra, ao mesmo tempo, a força e a leveza do polo aquático, trazendo elementos que remetem ao movimento da água da piscina. Os troféus de 1º, 2º e 3º lugares medem 30cm de altura. Já os troféus de destaques têm 20 cm.

+ Leia mais: Pela 1ª vez, treinamento da seleção de polo aquático alia esporte e ciência

+ Leia mais: Copa União começa dia 8 de julho com jogos da categoria sub-18

O material utilizado na produção é o zamac (metal). ?O zamac vem em barras, como as de ouro, e é derretido. Fazemos as matrizes das peças, usando acrílico para o molde inicial. Depois é levado para a borracha onde, sobre pressão, moldamos a forma das peças. Na centrifuga, onde recebe o Zamac derretido, tiramos a primeira peça piloto. Na sequência, são feitas as cópias?, detalha Eduardo Ferreira Cavalheiro, diretor comercial e proprietário da Invicta Premiações.

Ele explica que, após esse processo inicial, as peças são lavadas para limpeza e recebem o banho para diferenciar as cores da premiação (ouro, prata e bronze). ?Na sequência, as peças passam por polimento para retirada do excesso e é aplicado verniz para acabamento?, afirma.

Processo artesanal - Na fase final da produção, as peças recebem resina para dar o colorido aos detalhes. ?Essa etapa é feita por uma pessoa, peça por peça, à mão. Utilizamos seringas para o processo?, conta o fornecedor.

As medalhas recebem as fitas e as peças que comporão os troféus são fixadas em bases de MDF para ficarem de pé. ?As bases recebem o corte, são lixadas, dado o fundo catalizador e pintura automotiva. São furadas nas medidas dos pinos da peça de metal para seu devido encaixe?, comenta Eduardo ao ressaltar que esse processo todo é vistoriado, passo a passo, desde o início para releitura das escritas porque, depois de fundido o metal, a peça não pode ser mais utilizada.

INSCRIÇÕES

Para participar 1º Torneio Internacional de Polo Aquático, é obrigatório o envio de e-mail para vinicius@abdabauru.com.br e leandro@abdabauru.com.br, confirmando a participação do time com os nomes completos de todos os atletas, data de nascimento e comissão técnica que comporá a equipe.

Foto: Atleta Fabiano Augusto - Crédito: Wilian Olivato
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web