Logo ABDA

ABDA disputa Troféu Brasil de Atletismo neste fim de semana

ABDA disputa Troféu Brasil de Atletismo neste fim de semana
Atletismo Data da publicação08/06/2021

Sete atletas participarão da principal competição interclubes de atletismo da América Latina
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) segue neste fim de semana para mais uma edição do Troféu Brasil de Atletismo, organizado pela organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A principal competição adulta interclubes de atletismo da América Latina será realizada entre os dias 10 e 13 de junho, na Pista de Atletismo do Centro Olímpico, em São Paulo, e terá a participação de mais de 800 atletas de todo Brasil.

A ABDA participa do Troféu Brasil desde 2014, sempre contabilizando excelentes resultados e evolução dos atletas, tendo seu melhor desempenho em 2020. Na competição deste ano, a equipe da ABDA será composta por sete atletas: Jeovana Fernanda Santos, Ana Cecília de Oliveira, Ana Beatriz Trajano, Evellin Passos, Victor Gabriel Ramos, Diogo Pereira e Cleverson Júnior.

"O Troféu Brasil já é a principal competição do atletismo nacional, mas nesta edição ganha ainda mais importância, pois os atletas estão em busca de índices para os Jogos Olímpicos, deixando a competição com nível ainda mais elevado", explica o técnico Neto Gonçalves.

+ Leia mais: Daniel Nascimento será um dos 3 maratonistas brasileiros em Tóquio

+ Leia mais: Atleta da ABDA é campeão dos 10000 metros no Troféu Brasil

No ano passado, com 10 atletas, a ABDA concluiu a participação no Troféu Brasil na 19ª colocação geral, dentre as 130 equipes inscritas. O atleta Daniel Nascimento conquistou medalha de ouro nos 10.000 metros e bronze nos 5.000 metros.

Daniel não participará da edição deste ano, pois está em preparação, no Quênia, para a maratona nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tendo conquistado sua vaga ao obter o índice na vitória de sua primeira maratona da carreira, em Lima, no Peru, disputada no final de maio.

Os atletas da equipe ABDA participarão das seguintes provas no Troféu Brasil 2021:

  • Jeovana Fernanda Santos - 3.000 metros com obstáculos

  • Ana Cecília de Oliveira - 100 metros e 200 metros

  • Ana Beatriz Trajano - 800 metros

  • Evellin Passos -  3.000 metros com obstáculos

  • Victor Gabriel Ramos - salto triplo

  • Diogo Pereira - 100 metros

  • Cleverson Júnior - 400 metros


As provas do Troféu Brasil 2021 serão transmitidas ao vivo pela internet no site https://canalatletismo.tvnsports.com.br/.

Foto: Atleta Jeovana Santos ? crédito: Donato Fidelis
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web