Logo ABDA

Daniel Nascimento vai disputar Sul-Americano de Atletismo

Daniel Nascimento vai disputar Sul-Americano de Atletismo
Atletismo Data da publicação14/05/2021

Atleta da ABDA foi convocado para representar o Brasil na prova dos 10.000 metros no Equador
Daniel Nascimento, atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para participar do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será realizado entre os dias 28 e 30 de maio, na cidade de Guayaquil, no Equador.

O atleta Daniel Nascimento, que está em treinamento no Quênia, vai representar o Brasil na prova dos 10.000 metros. Em dezembro de 2020, Daniel foi campeão dos 10.000 metros no Troféu Brasil de Atletismo, a maior competição interclubes da América Latina, que teve participação de 130 equipes com mais de 700 atletas de todo Brasil.

+ Leia mais: Atleta da ABDA realiza treinamento no Quênia

+ Leia mais: Atleta da ABDA é campeão brasileiro dos 10000 metros no Troféu Brasil

O Campeonato Sul-Americano estava previsto para ser realizado nos dias 14, 15 e 16 de maio, em Buenos Aires, mas foi adiado e teve o local alterado devido ao agravamento da pandemia de covid-19 na Argentina.

"É muito importante a realização do Campeonato Sul-Americano Adulto, principalmente por ser ano olímpico, mais uma oportunidade dos atletas competirem em alto nível. Mesmo diante das mudanças de calendários, incertezas e das dificuldades  de seguir o planejamento, o Daniel vem realizando uma boa preparação no Quênia", comentou Neto Gonçalves, técnico do atleta na ABDA que esteve com ele no início de seu treinamento no país africano.

Crédito da foto: Wagner Carmo
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web