Daniel Nascimento está em Iten, onde treina a elite do atletismo mundial

Daniel Nascimento, atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), passa por um período de treinamento no Quênia, berço dos maiores campeões de atletismo do mundo.

O atleta chegou ontem à cidade de Iten, que fica cerca de 400km de Nairobi, capital do Quênia. O retorno está previsto para o dia 12 de maio. “Iten é o local onde treina a maior parte dos principais atletas quenianos e de elite de outros países do mundo todo”, explica o técnico Neto Gonçalves, que acompanha Daniel Nascimento na viagem.

O objetivo do camping em Iten, cidade a 2.400 metros de altitude, é propiciar ao atleta da ABDA vivências com os melhores atletas do mundo e melhorar a performance, com vistas a conquistar grandes resultados no atletismo nacional e internacional. “Além do aspecto técnico, a viagem é importante como experiência de vida, para conhecer como os atletas vivem no Quênia, seu dia a dia”, comenta Daniel.

Conquistas recentes – Daniel Nascimento coleciona diversos títulos no atletismo. Entre os mais recentes estão o de brasileiro melhor colocado na São Silvestre 2019, em que conquistou o 11º lugar. Em 2020, o atleta foi campeão da 14ª Meia Maratona de São Paulo, o que garantiu a ele vaga no Mundial de Meia Maratona, na Polônia, no qual ficou na 93ª colocação. Daniel Nascimento também representou o Brasil na Copa Pan-Americana de Cross Country, no Canadá, onde conquistou o 8º lugar.

daniel nascimento_quenia