Logo ABDA

Atleta da ABDA é convocada para seleção de Maratonas Aquáticas

Atleta da ABDA é convocada para seleção de Maratonas Aquáticas
Natação Data da publicação09/09/2020

Sophia Coleta participará de monitoramento para a formação da base brasileira
A atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Sophia Ferreira Dela Coleta, 15 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para participar de monitoramento e acompanhamento visando a formação da Seleção Brasileira de base de Maratonas Aquáticas.

A atleta foi uma das 7 selecionadas da natação para compor o time feminino. ?Sophia Coleta foi convocada graças a seu desempenho em provas de fundo no Campeonato Brasileiro de Verão do ano de 2019?, explicou Douglas Gonçalves, técnico de natação da ABDA.

Histórico de conquistas - Essa é a segunda convocação da atleta para a seleção brasileira. Em 2019, ela foi convocada para os Jogos Sul-Americanos Escolares no Paraguai, onde foi campeã nos 100m, 400m e revezamento 4x50m livre. Entre as muitas conquistas da jovem atleta da ABDA, estão mais de 230 medalhas no total, 50 delas apenas em Campeonatos Brasileiro, Paulista e Sul-Americano, além de diversos recordes batidos. Sophia ainda coleciona mais de 10 troféus de melhor índice técnico.

+ Leia mais: Sophia Coleta: entrevista com a nadadora campeã da ABDA

+ Leia mais: ABDA tem 1ª convocação para seleção brasileira de natação

Preparação - Os atletas convocados serão avaliados e acompanhados pelo Conselho Técnico Nacional de Maratonas Aquáticas de Base (CTNMAB) e poderão participar de uma possível ação da CBDA e COB.

Na preparação dos atletas convocados, estão previstos acompanhamentos, training camp, avaliações e orientações, no complexo aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Também poderão ser realizados training camp em outras regiões, com outros integrantes da seleção.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web