Logo ABDA

ABDA tem 1ª convocação para seleção brasileira de natação

ABDA tem 1ª convocação para seleção brasileira de natação
Natação Data da publicação30/11/2019

Sophia Coleta disputará Jogos Sulamericanos Escolares no Paraguai; natação segue em evolução
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) teve sua primeira atleta convocada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para compor a delegação brasileira de natação que disputará os Jogos Sulamericanos Escolares, em Assunção, capital do Paraguai. A atleta Sophia Ferreira Dela Coleta (Colégio Criativo Balão Encantado) vai nadar as provas 50m e 400m livre.

A convocação de Sophia Coleta, de 14 anos, coroa um 2019 repleto de conquistas para a natação da ABDA que vem ao longo dos últimos anos em constante evolução, com aumento em número de atletas, medalhas e troféus em campeonatos regionais, estaduais e nacionais.

Histórico - No Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, que terminou no dia 23 de novembro, a atleta Sophia Coleta foi campeã nos 800m, 400m e 200m, vice-campeã nos 100m e 3º lugar nos 50m livre infantil 2. Ainda conquistou Troféu de Melhor Índice Técnico do Campeonato Brasileiro na prova dos 200m livre.

Em outubro, no Campeonato Internacional Infantil e Juvenil de Natação ? Troféu Internacional Chico Piscina, a mais tradicional competição da natação de base do Brasil, Sophia Coleta conquistou ouro nos 400m livre e no revezamento 4x100m livre e prata nos 100m e 200m livre.

Em maio, no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, Sophia Coleta faturou duas medalhas de ouro (50m livre e 200m livre), uma de prata (100m livre) e uma de bronze (400m livre). A atleta ainda conquistou Troféu de Melhor Índice Técnico da categoria infantil 2 feminino, pela prova dos 200m livre.

Os Jogos Sulamericanos Escolares serão no Centro Acuático de Assunção, entre os dias 2 a 5 de dezembro. A natação é um dos 11 esportes que participam da competição de 1 a 7 de dezembro. A competição é organizada pela CONSUDE, órgão que reúne os Ministérios do Esporte dos países da América do Sul. Ao todo, foram convocados 16 nadadores (8 por sexo) com base no ranking nacional brasileiro até o dia 30 de setembro e os dois treinadores indicados pela quantidade de atletas na equipe.

Nos Jogos Sulamericanos Escolares, a ABDA ainda terá a atleta Isabelly Cristina de Souza Ramos competindo nas provas de atletismo. Clique aqui e saiba mais.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web