Além da convocação, Arena em Bauru irá sediar treino preparatório entre 8 e 12 de agosto
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) ? Projeto Futuro teve 8 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para compor a seleção que representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub-17 de Polo Aquático, em Trinidad & Tobago, de 14 a 24 de agosto de 2019.
Masculino ? Para o time masculino, a ABDA Projeto Futuro teve 4 convocados, sendo 3 atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) e 1 da Sociedade Hípica de Bauru (SHB), equipe também mantida pela associação.
Os convocados para o time masculino são Eduardo Cintra de Paula (ABDA), Felipe Henrique Gomes Lacerda (ABDA), Murilo Henrique Moreira de Souza (ABDA) e Vinicius Bighetti Pereira da Silva (SHB). ?É a primeira vez que um atleta do time masculino da Hípica é convocado para a seleção brasileira?, comemorou Alexandre Dezani, técnico do time da SHB.
Feminino ? Para o time feminino, a ABDA Projeto Futuro também teve 4 convocadas, sendo 3 atletas da SHB e 1 da ABDA. As atletas convocadas são Sarah Bedani (ABDA), Debora Regina Silva (SHB), Luana Gabrieli de Souza Bonetti (SHB) e Kelbia de Oliveira Rodrigues (SHB). As atletas Sarah Bedani e Luana Bonetti foram convocadas pela primeira vez para a seleção brasileira.
Além dos atletas, o técnico da ABDA Emerson Martins foi convocado para compor a equipe técnica feminina que irá disputar o Pan Sub-17 de polo aquático.
O treino da seleção brasileira será realizado em Bauru, entre 8 e 12 de agosto, nas piscinas da Arena ABDA, no Jardim Terra Branca, em Bauru (SP), dias antes da equipe embarcar para os jogos.
Foto principal: Atleta Vinicius Bighetti Pereira da Silva