Quatro atletas da associação foram convocados para integrar a equipe adulta de polo aquático
Quatro atletas da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) foram convocados para integrar a equipe adulta da Seleção Brasileira para o Mundial dos Esportes Aquáticos em Budapeste ? Hungria, de 14 a 30 de julho.
Kemilly Leão, Letícia Belório e Mylla Bruzzo defenderão o Brasil no próximo mês, compondo a equipe feminina de polo aquático em convocação inédita para a ABDA.
?Além da importância da competição, do nível elevado, será a primeira vez que a ABDA terá atletas em um mundial de esportes adulto, estamos muito orgulhosos?, ressalta Emerson Martins, técnico da ABDA.
O Brasil estreia dia 16 de julho, contra a China e os demais jogos do feminino na fase preliminar serão contra a Itália (18/07), e com o Canadá (20/07).
Do lado da equipe masculina, o goleiro Leonardo Fernandes também foi convocado pela Seleção Brasileira e embarca junto com as atletas da ABDA para a Hungria.
O Brasil estreia contra o Cazaquistão no dia 17 de julho. Na fase de classificação, a equipe brasileira enfrenta a poderosa seleção de Montenegro, dia 19, e o Canadá, no dia 21.
Curiosidade
Os jogos de polo aquático acontecerão em um local lendário para o polo aquático húngaro: o complexo Alfred Hajos, na ilha Margaret. O atleta que dá nome ao espaço foi o primeiro campeão olímpico do país. Ele foi campeão em duas provas de natação nos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna, em Atenas 1896.