Equipe sub-9 estreou com goleada contra italianos em placar elástico de 10 a 1
Os pequenos atletas da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) estrearam no Festival Internacional Habawaba ontem (26/07), pela manhã, com nosso time sub-11 e obteve um grande resultado com o empate em 5 a 5 com a forte equipe italiana Trieste. Destaque para Zálan Sudár, autor de 3 gols.
Também jogando de manhã, nossa equipe sub-9 fez um ótimo jogo e goleou a equipe do Nuotatori Genovesi (Itália) por 10 a 1. Destaque para João Pedro que converteu 1 gol, marcou muito bem e organizou o jogo para nossa equipe.
Na parte da tarde, a equipe sub-11 atuou de forma brilhante contra a equipe do Salerno Draghi (Itália) e venceu por 11 a 4. Destaque para Luana Fortes, que além de marcar 4 gols, roubou várias bolas e ajudou muito a equipe puxando contra-ataques.
Hoje (27/07) pela manhã, a equipe sub-11 sofreu a primeira derrota no campeonato. Mesmo jogando muito bem, foi vencida pela fortíssima equipe do Quinto Rossi (Itália) por 4 a 1. O autor do gol da ABDA foi de Leonardo Marinho.
A equipe sub-9 também sofreu sua primeira derrota, foi para a equipe do Latina Orssetti, em uma partida muito equilibrada. Nosso time chegou a empatar o jogo duas vezes (3 a 3 e 5 a 5), com muitas chances, mas o goleiro italiano salvou seu time com grandes defesas. Nosso destaque foi Vinícius Lauris com 3 gols.
No período da tarde, a equipe sub-11 goleou o Mulhouse (França) por 13 a 4, a artilharia ficou para a atleta Luana Fortes, com 6 gols e o goleiro Nickolas Bento deu show na defesa.
?Nossas equipes estão em uma crescente evolução dentro do campeonato, esperamos conquistar grandes resultados nessa edição do Habawaba. O técnico sérvio Ratko Rudic, que dirigiu a seleção croata por vários anos e a seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro acompanhou aos jogos da ABDA, tudo isso é fruto de muito trabalho e esforço de todos?, ressaltou Janaina Parra, técnica da ABDA.