Logo ABDA

Moção de Aplauso

Moção de Aplauso
Educação Data da publicação29/09/2016

MOÇÃO DE APLAUSO OFERECIDA AO PROJETO FUTURO EM 28 DE MARÇO DE 2011, APRESENTADA PELO VEREADOR CARLÃO DO GÁS. Abaixo na integra a apresentação.
 

SENHOR PRESIDENTE:

 

 

                   Boas idéias todos têm, mas pouquíssimas pessoas conseguem colocá-las em prática. O que vimos no último dia 19 de março, no auditório da Subsecção-Bauru da OAB, foi a apresentação de algo motivador e muito arrojado, denominado PROJETO FUTURO.

                   O projeto tem como missão a formação de atletas de alto rendimento na natação e polo aquático, transformando a nossa cidade em referência nacional nessas modalidades. O objetivo principal é a inclusão social de crianças de baixa renda, distanciando-as da criminalidade e da marginalidade por intermédio do esporte. A intenção é proporcionar a formação de conceitos básicos de cidadania, de equipe, de aspectos afetivos, sociais, cognitivos e culturais, como aprender a competir, seguir regras e regulamentos, ter relações interpessoais, aumentar o círculo de amizades, respeitar o próximo, ter senso de responsabilidade e ser solidário, entre outros.

                   O que era apenas uma ideia passou a ser realidade com a criação da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), em janeiro de 2011, por iniciativa do empresário Cláudio Zopone e de ex-atletas de esportes aquáticos.

                   A ABDA não cobra taxas dos participantes e está aberta ao ingresso de jovens de 07 a 14 anos, que passam por entrevista com a assistente social do projeto. O interessado deve estar regularmente matriculado em unidade escolar, ser alunos com notas acima da média e estar com a carteira de vacinação atualizada.

                   A idealização do projeto e a colocação do mesmo em prática é algo digno de reconhecimento público. As campanhas feitas nas escolas públicas e instituições filantrópicas convidando as crianças para participarem já mostram os primeiros resultados. Atualmente, o projeto conta com oito professores de natação, três professores de polo aquático, assistente social e assessora de marketing/imprensa. No total, 670 crianças são atendidas durante os dias da semana das 08h às 20h, na piscina semi-olímpica da Multicobra (antiga sede social do Bauru Tênis Clube). O projeto tem como meta atender 1.000 crianças em 2011 e 2.000 até o final de 2012.

                   Uma equipe composta por 13 crianças preparadas no Projeto Futuro irá representar o Brasil no Festival Internacional de Polo Aquático Habawaba, na Itália, entre os dias 19 e 25 de junho. É a primeira vez que uma equipe da América Latina disputará o festival, que é organizado pelo UNICEF.
                   Diante disso, oferecemos esta

                   MOÇÃO DE APLAUSO à Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) pela realização do Projeto Futuro, que está promovendo grande mudança no rumo do esporte aquático de nossa cidade e, principalmente, contribuindo na formação de novos e melhores cidadãos bauruenses. Nossas homenagens, em especial, aos Senhores Cláudio Zopone (idealizador do projeto e Presidente da ABDA), Marco Godoy (Vice-Presidente), Rafael Cassab (1º Secretário), Tiago Mondillo (2º Secretário), Sebastião Correa (Tesoureiro), Gustavo Zuim (Diretor de Natação), Adelino Mendonça (Diretor de Pólo Aquático), Fabio Pallota, Alexandre Toloi, Luiz Amorim, Mauricio Tosi e Dirceu Alves (Conselheiros Fiscais), Natália Sganzella (Assessora de Imprensa), André Anastásio (Coordenador Geral), Multicobra Cobrança Ltda e Advocacia José Martins, professores e demais colaboradores.

Sala "Benedito Moreira Pinto", em

28 de março de 2011


FRANCISCO CARLOS DE GOES
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web