Ambas equipes fizeram excelente campanha e terminaram o campeonato invictos nas duas categorias
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) viajou para o Rio de Janeiro para competir pelo Campeonato Brasileiro Juvenil sub-15 de polo aquático do dia 17 ao dia 20 de setembro e trouxe para Bauru a vitória e o troféu de primeira colocação para a equipe feminina e masculina, ambas invictas em toda a campanha!
- Feminino
No primeiro dia de jogo, 17/09, a equipe feminina enfrentou o Paineiras e ganhou a partida por 10 a 06, com três gols de Kemilly Leão e boa atuação da goleira Isabela Souza. No mesmo dia, agora contra o Pinheiros, o time não teve seu melhor aproveitamento, mas o placar foi favorável e terminou por 08 a 04.
No dia 18/09, a equipe jogou contra o Sesi e goleou por 20 a 03, com excelente atuação de Kemilly Leão. No sábado, 19/09, contra o Sesi, a partida foi totalmente dominada pela ABDA, terminando com placar de 27 a 02, com destaque para Leticia Belorio, autora de sete gols.
Na semifinal, também no dia 19, novamente a ABDA e o Sesi se encontraram e o jogo terminou com placar de 13 a 0, a atleta Ana Julia Batista se portou muito bem na marcação, mantendo assim sua regularidade.
A final do Campeonato Brasileiro Juvenil sub-15 de polo aquático feminino foi realizada no dia 20/09, em partida emocionante na qual, após abrir quatro gols contra o Paineiras e ficar em 08 a 04, a equipe deslizou e cedeu o empate, com esforço, as meninas abriram novamente o placar terminando em 12 a 09. O destaque ficou para a goleira Isabela Souza e a dupla de ataque Kemilly Leão e Leticia Beloria, que juntas anotaram sete gols.
?Vale lembrar que apesar desses destaques, a equipe prezou pela homogeneidade onde todas as atletas conseguiram desenvolver seu bom potencial o que foi um diferencial em relação as demais equipes do torneio?, ressaltou Emerson Martins, técnico da equipe.
- Masculino
No primeiro dia de jogos do Brasileiro, 17/09, a equipe masculina enfrentou o Paineiras em partida difícil, mas com um time consistente a ABDA conseguiu abrir o placar em seis gols de diferença até o segundo quarto, administrando o resto do tempo, com resultado final de 07 a 02. O destaque ficou para Pedro Zwicker (centro) e Luan Barbieri (goleiro) que fez uma bela defesa de pênalti.
Nas três próximas partidas, a ABDA venceu com facilidade o Flamengo e o Botafogo pelo mesmo placar de 22 a 02 e o Jundiaí por 11 a 03. Nestes jogos, a equipe bauruense trocou os jogadores sem deixar cair o rendimento.
Na semifinal contra o Pinheiros, a equipe da ABDA fez um bom jogo e venceu com placar de 15 a 03. O capitão da equipe Ítalo Vizacre destacou-se, junto com Luan Barbieri.
Na partida final, os atletas mantiveram o bom aproveitamento, ficando sempre a frente no placar e terminou em 08 a 06. Os destaques ficaram para Pedro Zwicker e Thiago Ferreira.
?Fizemos um ótimo campeonato, fomos campeões invictos e o mais importante, conseguimos nos manter no topo até o momento. Somos Bicampeões brasileiros?, finalizou Vinicius Marques, técnico da equipe masculina.
A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Pernambucanas, BNP Paribas, Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Tilibra, Semel, BTC e Z-Incorporações.