Logo ABDA

ABDA faz história no Rio de Janeiro

ABDA faz história no Rio de Janeiro
Polo Aquático Data da publicação12/06/2014

No polo aquático a ABDA foi para o Rio de Janeiro com 3 equipes disputar o Festival Infantil de Inverno de Polo Aquático, na piscina do Botafogo. A competição reuniu as equipes do Flamengo, Fluminense, Botafogo A, Botafogo B, Paineiras, Tijuca e ABDA A, ABDA B e ABDA C em 2 dias de muitos jogos. A competição é para atletas de até 12 anos de idade, e nesta categoria meninos e meninas ainda podem jogar na mesma equipe.

No Grupo A estavam as equipes de Paineiras, Tijuca, Botafogo A e ABDA A. A equipe A da ABDA é formada por apenas meninas de 11 e 12 anos de idade, e fez bons jogos na competição e terminou o campeonato na 8º colocação.

O Grupo B foi o mais agitado de todos, com Botafogo B, Fluminense, Flamengo e as equipes B e C da ABDA. A equipe B da ABDA é formada por atletas de até 11 anos de idade e que entre os dias 22 e 29 de Junho estarão na Itália disputando o Festival Habawaba, maior campeonato de incentivo ao polo aquático do mundo que reúne equipes de todos os continentes, e usou este campeonato como sua reta final de preparação. Já a equipe C da ABDA é formada por atletas que estão iniciando no polo e por outros já experientes e que, mesmo com 12 anos, já compõe a equipe titular Sub-13 da ABDA.

Os jogos do Grupo B foram emocionantes, com a ABDA C ganhando das equipes da ABDA B, Botafogo B, Flamengo e empatando com o Fluminense, se garantindo na primeira colocação do grupo e já foi automaticamente classificado para as semifinais. A equipe ABDA B não ficou atrás, ganhou de Botafogo B, Fluminense, Flamengo e teve a sua única derrota para a equipe C, mas ficou com o segundo lugar do grupo.

Com um caminho mais longo para chegar as semifinais, a ABDA B precisou enfrentar primeiro o Botafogo A pelas quartas de final, em um jogo que não encontrou grandes dificuldades para vencer e conquistar a vaga nas semifinais, onde enfrentou o Paineiras, o primeiro colocado da chave A, mas que também não conseguiu segurar a equipe ABDA B, que venceu novamente e foi a primeira classificada para a final.

Como já estava direto nas semifinais, a equipe ABDA C teve pela frente novamente o Fluminense, que venceu o Tijuca nas quartas de final, e mais uma vez o resultado da partida foi um empate em 2 a 2, como a ABDA C teve melhor campanha se classificou para a final com a ABDA B.

A final foi uma grande festa para a ABDA, e o que poderia ser um jogo morno, pois o primeiro e segundo lugar já estavam garantidos para Bauru foi a partida com mais emoção de todo o evento, com ambas as equipes fazendo o seu melhor e lutando até o ultimo segundo pela vitória, e realmente o jogo só foi decidido no ultimo segundo, quando o placar estava 3 a 2 para a ABDA B, e faltando apenas 1 segundo para o fim do jogo a equipe C recuperou a posse de bola e o jogador João Carlos de Mattos acertou um potente chute certeiro de mais de 20 metros de distancia no gol e fechou o placar do jogo em 3 a 3.

Nesta categoria quando os jogos decisivos terminam empatados a classificação é dividida pelas 2 equipes, então pela primeira vez na história 2 equipes da mesma entidade foram Campeãs do Festival Infantil de Inverno.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web