Nadadora conquistou bronze pela seleção brasileira no revezamento 4x100m livre no Mundial Junior
A “Calçada da Fama ABDA” em frente à Arena, sede da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) ganhou, neste sábado (10/9), mais uma placa. A homenageada dessa vez foi a nadadora Sophia Ferreira Coleta que conquistou, no último dia 3, a medalha de bronze no revezamento 4x100m livre pela seleção brasileira no Campeonato Mundial Junior de natação, disputado em Lima, no Peru.
A equipe do revezamento formada por Celine Bispo, Sophia Coleta, Beatriz Bezerra e Rafaela Sumida completou a prova em 3m50s13, garantindo a terceira colocação para o Brasil. O ouro ficou com a Hungria e a prata com a Itália.
Além de registrar sua pegada na “Calçada”, Sophia Coleta também deixou seus óculos de natação e uma touca da Seleção Brasileira autografada que ficarão expostos em uma caixa de acrílico na Sala de Troféus da ABDA.
As ações eternizam a conquista da nadadora que fez história na ABDA ao conquistar a primeira medalha da instituição nesse tipo de competição global. A própria Sophia e outros atletas da ABDA, do atletismo e da natação paralímpica, já haviam conquistado medalhas em mundiais, mas de desporto escolar.
O objetivo desta ação, como tantas outras realizadas pela diretoria da ABDA, é estimular os demais atletas e, com o tempo, ampliar a "Calçada", conforme forem ocorrendo outras conquistas internacionais inéditas.
A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Sophia Coleta deixou seus óculos de natação e uma touca da Seleção Brasileira autografada em uma caixa de acrílico na Sala de Troféus da ABDA