Logo ABDA

ABDA tem 24 atletas masculinos e femininos convocados para treinamentos da seleção

ABDA tem 24 atletas masculinos e femininos convocados para treinamentos da seleção
Polo Aquático Data da publicação19/05/2022

Preparação visa participação do Brasil no Mundial adulto, na Hungria, e Mundial Sub-16, na Grécia

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) teve 24 atletas masculinos e femininos de polo aquático convocados nos últimos dias pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para treinamentos da Seleção Brasileira, visando competições internacionais neste ano.

Mundial de Budapeste - Para os treinamentos com foco no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, que será realizado entre 21 de junho a 3 de julho de 2022 deste ano, foram convocados 9 atletas da ABDA, sendo 5 masculinos e 4 femininos, da categoria adulto. Os convocados foram: Danilo Falcão Puls, Eduardo Cintra de Paula, Felipe Henrique Gomes Lacerda, Ítalo José Vizacre, Murilo Henrique Moreira de Souza, Isabela Mendes de Souza, Kemily Ferreira Leão, Leticia Gomes Belório e Luana Gabrielle de Souza Bonetti.

A seleção masculina garantiu a vaga para o Mundial após vencer o Canadá, por 11 a 8, no Intercontinental da Liga Mundial, em Lima, no Peru. Já as meninas superaram a Argentina, com placar apertado de 10 a 9 para assegurar a passagem para Budapeste.

O planejamento de treinos com os convocados começa a partir da próxima segunda-feira (23/5), em São Paulo (SP). No masculino, o elenco é formado, no total, por 28 jogadores dos clubes ABDA, Sesi-SP, Flamengo, Pinheiros, Paulistano, Paineiras e Fluminense. No feminino, participam dos treinos, no total, 21 atletas da ABDA, Sesi-SP, Pinheiros e Flamengo. 

Confira as listas dos convocados oficialmente pela CBDA:

MASCULINO - https://transparencia.cbda.org.br/boletim/view?id=11630&titulo=convocacao-atletas-e-ct-masculino-treinamentos-preparacao-mundial-hun

FEMIININO - https://transparencia.cbda.org.br/boletim/view?id=11629&titulo=convocacao-atletas-e-ct-feminino-treinamentos-preparacao-mundial-hun

Mundial Sub-16 na Grécia - A CBDA também convocou atletas de polo aquático para os treinamentos da categoria sub-16 masculina e feminina, visando à preparação para o 1º Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos Sub-16, que será realizado na Grécia, de 21 a 27 de agosto deste ano. Os primeiros treinamentos serão realizados de 26 a 28 de maio, na Arena ABDA, em Bauru (SP).

Ao todo, 15 atletas da ABDA foram convocados, sendo 8 masculinos e 7 femininos. Os convocados foram: Fernando Raul dos Santos Gomes, Henry Carmo, Julio Cesar Oliveira Abreu, Leonardo Marinho, Nickolas Bento Moreira, Rafael Dantas, Rafael Franco Castilho, Tiago Martinez Severino, Indayara Rosa, Karen de Miranda Silvia, Lauana Basílio, Luana Forte, Luana Fortes, Maria Eduarda Oliveira e Maiah Nascimento. Também foi convocado o treinador Alexandre Blanc Dezani.

No masculino, o elenco é formado no total por 22 jogadores dos clubes ABDA, Paineiras, Paulistano, Pinheiros, Sesi-SP, Flamengo e do time espanhol CN Sabadell. No feminino, participam dos treinos, no total, 18 atletas da ABDA, Sesi-SP e Flamengo. 

Confira a lista dos convocados oficialmente pela CBDA:

MASCULINO E FEMININO - https://transparencia.cbda.org.br/boletim/view?id=11633&titulo=convocacao-treinamentos-mundial-sub-16-fem-e-masc

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2022 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções TI