Logo ABDA

ABDA promove 1° Torneio Internacional Sub-16 masculino de polo aquático

ABDA promove 1° Torneio Internacional Sub-16 masculino de polo aquático
Polo Aquático Data da publicação10/05/2022

Competição será realizada na Arena ABDA entre os dias 12 e 15 de maio

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realiza entre os dias 12 e 15 de maio o 1° Torneio Internacional Sub-16 masculino de polo aquático. Os jogos serão disputados na Arena ABDA, em Bauru (SP).

Oito times disputarão o torneio, divididos em dois grupos. No grupo A, estão ABDA, Clube Athletico Paulistano, SESI-SP e o clube colombiano CPA Medellín. No grupo B, ficaram SESI Ribeirão Preto, Clube Paineiras do Morumby, Clube de Regatas Flamengo e Sociedade Hípica de Bauru, equipe mantida pela ABDA. Haverá ainda um segundo time sub-18 do CPA Medellín participando do evento como convidado.

Equipe ABDA que disputará o torneio internacional

Equipe ABDA que disputará o torneio internacional

A competição será mais uma oportunidade de fomento para categorias de base do polo aquático brasileiro, com objetivo de conferir ritmo de jogo para as equipes e promover trocas de experiências entre os atletas. “A principio faríamos apenas um período de treinamento com o time da Colômbia, mas com o interesse de mais times em participar, decidimos realizar um torneio, promovendo a competitividade saudável e possibilidade de evolução para todas as equipes”, comentou Vinicius Marques, coordenador geral da ABDA.

Equipe Hípica que disputará o torneio internacional

Em setembro de 2021, a ABDA realizou o 1º Torneio Internacional Adulto masculino de polo aquático em parceria com o SESI-SP. Participaram da competição os times ABDA, SESI, Sociedade Hípica de Bauru (SHB), Esporte Clube Pinheiros (ECP), Tenerife Echeyde (Espanha) e Club Belen (Colômbia).

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web