Confrontos envolveram times das equipes sub-14, sub-16 e adulta de polo aquático masculino
A equipe de polo aquático masculino da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) disputou jogos da rodada pelo Campeonato Paulista e pela Liga Nacional de polo aquático, no último fim de semana.
Campeonato Paulista - Os três times da equipe sub-16 masculina da ABDA tiveram confrontos nas cidades de Ribeirão Preto, Santos, São Paulo e Bauru, em jogos da rodada do Campeonato Paulista, competição organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP).
Na sexta-feira (10/5), em Ribeirão Preto, time ABDAb empatou no tempo normal com SESI Ribeirão, em 16 a 16. Após cobrança de pênaltis, vitória da ABDA por 20 a 18. Ainda na sexta, também em Ribeirão Preto, o time ABDAc perdeu para o Clube Paineiras do Morumby, por 14 a 10.
No sábado (11/5), os jogos foram disputados na cidade de Santos, com duas vitórias da ABDA sobre o Clube Internacional de Regatas. O time ABDAa venceu com placar de 23 a 1 e o time ABDAc venceu por 13 a 7.
No domingo (12/5), em Bauru, o time ABDAb venceu o Clube Athletico Paulistano por 14 a 13. Em São Paulo, o time ABDAa venceu Clube Paineiras do Morumby por 9 a 7.
O Campeonato Paulista Sub-14 masculino também teve um jogo na rodada, em Ribeirão Preto, no sábado (11/5), com vitória do SESI Ribeirão sobre a ABDA por 15 a 13.
Liga Nacional – O time adulto masculino de polo aquático da ABDA foi a São Paulo (SP) para disputar jogos válidos pela Liga Nacional, competição organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB).
Na sexta-feira (10/5), a ABDA enfrentou o Esporte Clube Pinheiros, com placar final de 15 a 12 para o time da Capital. Os gols da ABDA foram marcados por Pedro Pontes (1), Fábio Júnior (1), João Caumo (1), Lucas Felipe (2), Eduardo Cintra de Paula (4), Patrick Romanholi (2) e Nicolas Marinheiro (1). No sábado (11/5), a ABDA encarou o Fluminense que venceu por 13 a 8. Os gols da ABDA foram marcados por Danilo Puls (2), Pedro Pontes (1), Lucas Felipe (1) e Patrick Romanholi (4).
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Elo, Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Foto: Atletas da ABDA Julian Daszczyk e Patrick Romanholi defendem ataque do Pinheiros, em jogo da Liga Nacional - crédito: Divulgação PAB