Fim de semana também teve jogos do Paulista Adulto masculino; próximo desafio é o Brasil Open masculino
Os times masculinos de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) e da Sociedade Hípica de Bauru (SHB), equipe mantida pela entidade, participaram no último final de semana, em Bauru e São Paulo, de mais uma rodada do Campeonato Paulista, competição organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP).
Campeonato Paulista - Em jogos válidos pelo Campeonato Paulista Adulto masculino, a ABDA foi a São Paulo, onde enfrentou, na quinta-feira (31/8) o Paulistano, com empate de 8 a 8 no placar final. Na sexta-feira (1/9), a ABDA enfrentou o time do Paineiras, com vitória da equipe da capital paulista por 11 a8.
No sábado (2/9), em Bauru, em jogos válidos pelo Campeonato Paulista sub-16 masculino, ABDAa venceu o SESI-SP (9 a 3), SHBb também venceu o SESI-SP (9 a 4) e SHB ganhou do Paulistano (16 a 10). No domingo, ABDAb venceu o Paulistano (17 a 6).
As rodadas da temporada do Campeonato Paulista seguem ao longo do semestre.
Brasil Open – De 6 a 10 de setembro, a ABDA participará do Brasil Open Masculino 2023 de polo aquático. A competição da categoria adulto é organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB) e será realizada no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro (RJ), com os maiores times do país. Nove equipes estarão na disputa. Na fase classificatória, a ABDA estará no grupo A, enfrentando Paulistano, Fluminense e SESI Vila Leopoldina.
Liga Nacional – Na semana anterior, os times adultos de polo aquático da ABDA tiveram desafios em jogos válidos pela Liga Nacional, competição organizada pela PAB.
Pela Liga Nacional masculina, na sexta-feira (25/8), jogo entre ABDA e SESI Vila terminou empatado em 6 a 6, com vitória da ABDA nos pênaltis (5 a 4). No sábado (26/8), ABDA perdeu para o Flamengo (6 a 10).
Pela Liga Nacional feminina, na sexta-feira (25/8), vitória da ABDA sobre o SESI Vila (16 a 17) e, no sábado (26/8), vitória do Flamengo sobre a ABDA (13 a 11).
A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Lupo, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).