Time principal venceu SESI-SP na final; ABDA teve mais 2 equipes entre as seis melhores do campeonato
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) disputou no último final de semana os playoffs do Campeonato Paulista Sub-16 feminino, realizado pela Federação Aquática Paulista (FAP), na piscina do Clube Internacional de Regatas, em Santos (SP).
O Campeonato Paulista Sub-16 masculino foi disputado em rodadas ao longo do ano e, após fase classificatória, foi dividido em série Ouro e série Prata. A ABDA participou da competição com três times: ABDA A, com atletas da categoria sub-16; ABDA B, com atletas da categoria porém mais novos; e ABDAC, formado por atletas da categoria sub-14.
Os três times da ABDA se classificaram para os playoffs na série Ouro, formada ao todo por seis equipes: ABDA A, ABDA B, ABDA C, Clube Athletico Paulistano, Clube Paineiras do Morumby e SESI-SP. Outros seis times disputaram a série Prata: Esporte Clube Pinheiros, SESI Ribeirão Preto, Clube Jundiaiense, SESI Jundiaí, Clube Internacional de Regatas, Hebraica e São Paulo (SPFC).
Na sexta-feira (22/11), os playoffs tiveram início com confronto bauruense em Santos. Time ABDA B, comandado pelo técnico João Carlos de Mattos, venceu ABDA C, do técnico Emerson Martins, por 20 a 12. No sábado (23/11), ABDA C foi vencido pelo Paineiras, por 9 a 6, na disputa de 5º lugar.
No sábado, a ABDA teve times nas duas semifinais. O confronto entre ABDA B e SESI-SP terminou com vitória da equipe da Capital, por 14 a 7. ABDA A, comandado pelo técnico Alexandre Dezani, venceu o duelo com Paulistano, por 20 a 15.
Com os resultados, a final, no domingo (24/11), foi entre ABDA A e SESI-SP. A ABDA A venceu, por 15 a 12, sagrando-se campeã paulista sub-16 masculino da temporada. O atleta da ABDA Victor Hugo Mendes de Souza recebeu premiação de destaque como goleiro menos vazado.
“O Paulista foi um campeonato longo sendo disputado desde março. Sempre é difícil, mas os atletas tiveram uma ótima performance o campeonato todo com 100% de aproveitamento, terminando com um grande jogo na final para fechar com chave de ouro”, comemorou Alexandre Dezani, técnico do time ABDA A.
O time ABDA B ainda disputou o bronze com o Paulistano, mas perdeu por 17 a 10.
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).